Conecte com a gente

BLINK NEWS

É aprovada pela Bancada Evangélica PEC que dá à Igreja poder de questionar o Supremo

Aprovada em comissão especial, a proposta do deputado João Campos, o mesmo que defende a "cura gay" Foi aprovado pelos deputados aliados ao presidente da Câmara Eduardo Cunha nesta quarta-feira (4), em comissão especial, o parecer favorável para a PEC 99/2011, que autoriza que igrejas questionem regras ou leis junto ao STF (Supremo Tribunal Federal) [...]

Aprovada em comissão especial, a proposta do deputado João Campos, o mesmo que defende a “cura gay”

Foi aprovado pelos deputados aliados ao presidente da Câmara Eduardo Cunha nesta quarta-feira (4), em comissão especial, o parecer favorável para a PEC 99/2011, que autoriza que igrejas questionem regras ou leis junto ao STF (Supremo Tribunal Federal)

Caso a PEC seja aprovada pelo plenário da Câmara e sem seguida pelo Senado, as igrejas passarão a ter direito a apresentarem Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADI) ou outros recursos perante o STF.

Esta proposta é considerada uma afronta ao princípio do Estado Laico, previsto na Constituição Federal, porém é uma das prioridades da bancada evangélica, aliada de Eduardo Cunha. O autor da PEC é o deputado João Campos, o mesmo que apresentou a propotsta da “cura gay” na Câmara. A Comissão Especial foi aprovada e é de autoria dp deputado Bonifácio Andrada.

No texto aprovado, o relator aponta a existência de preconceito do Poder Judiciário contra religiosos. O relator cita no texto:

O STF expressa um preconceito contra argumentos de ordem religiosa, dando preferência a argumentos científicos. É aprovada pela Bancada Evangélica PEC que dá à Igreja poder de questionar o Supremo.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

12 AGO #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

PODCAST: Entrevista com o cientista político Victor Garcia

CAFÉ COM BLINK

PODCAST: Saiba mais sobre federalização e autonomia dos Estados

CAFÉ COM BLINK

21 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

WhatsApp chat