Conecte com a gente

BLINK NEWS

É aprovada pela Bancada Evangélica PEC que dá à Igreja poder de questionar o Supremo

Aprovada em comissão especial, a proposta do deputado João Campos, o mesmo que defende a "cura gay" Foi aprovado pelos deputados aliados ao presidente da Câmara Eduardo Cunha nesta quarta-feira (4), em comissão especial, o parecer favorável para a PEC 99/2011, que autoriza que igrejas questionem regras ou leis junto ao STF (Supremo Tribunal Federal) [...]

Aprovada em comissão especial, a proposta do deputado João Campos, o mesmo que defende a “cura gay”

Foi aprovado pelos deputados aliados ao presidente da Câmara Eduardo Cunha nesta quarta-feira (4), em comissão especial, o parecer favorável para a PEC 99/2011, que autoriza que igrejas questionem regras ou leis junto ao STF (Supremo Tribunal Federal)

Caso a PEC seja aprovada pelo plenário da Câmara e sem seguida pelo Senado, as igrejas passarão a ter direito a apresentarem Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADI) ou outros recursos perante o STF.

Esta proposta é considerada uma afronta ao princípio do Estado Laico, previsto na Constituição Federal, porém é uma das prioridades da bancada evangélica, aliada de Eduardo Cunha. O autor da PEC é o deputado João Campos, o mesmo que apresentou a propotsta da “cura gay” na Câmara. A Comissão Especial foi aprovada e é de autoria dp deputado Bonifácio Andrada.

No texto aprovado, o relator aponta a existência de preconceito do Poder Judiciário contra religiosos. O relator cita no texto:

O STF expressa um preconceito contra argumentos de ordem religiosa, dando preferência a argumentos científicos. É aprovada pela Bancada Evangélica PEC que dá à Igreja poder de questionar o Supremo.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Entrevista com o cientista político Victor Garcia

CAFÉ COM BLINK

PODCAST: Saiba mais sobre federalização e autonomia dos Estados

CAFÉ COM BLINK

21 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Censurado! Entrevista com Newley Amarilla

CAFÉ COM BLINK

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Posts recentes

Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat