Conecte com a gente

VIVA VOZ

É com os feiosos que elas casam mais?

Calma, não estamos aqui dizendo que o sonho de qualquer mulher é encontrar aquele sujeito desprovido de toda e qualquer beleza para se casar de véu e grinalda, mas uma pesquisa conduzida por uma equipe de psicólogos da universidade do Tennessee analisou como o “nível de atratividade” dos parceiros se relaciona com a satisfação de um casal.

Através de entrevistas com cerca de 80 casais recém-casados, os cientistas perceberam que a beleza teve efeitos robustos e muito positivos no início dos relacionamentos, porém, constatou-se que conforme o matrimônio ia adiante, os homens mais bonitos tornavam-se menos satisfeitos.

Segundo o professor James McNulty, coordenador do estudo, homens mais bonitos que suas parceiras demonstraram tendência a oferecer menos apoio emocional e prático às suas mulheres, e esses, por terem à disposição mais possibilidades de relacionamentos de curto prazo, acabaram tornando-se menos comprometidos com o relacionamento. Os pesquisadores ainda afirmam que níveis similares de beleza foram importantes no começo da relação, mas foram perdendo importância à medida que o relacionamento evoluir.

E aí? Na hora da pegada sem compromisso vale a pena investir nos galãs e, pro casamento, nos mais feinhos?

 

Fonte: journal of family psychology

Escrito por

Buscando a felicidade sempre. Apaixonado pela comunicação e pela música. Sonhar, acreditar e jamais desistir, tudo isso sem perder a fé. Locutor, cantor e acadêmico de jornalismo. Apresentador do Viva-Voz. Me siga no insta: @padubotelho.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat