Conecte com a gente

VIVA+

É mentira!?

Atire a primeira pedra quem nunca contou uma mentira! Desta vez, certamente ninguém iria atirar, isso porque faz parte das reações humanas contar uma mentira ou outra. Quer um exemplo: Quantas vezes você já mentiu respondendo à pergunta: Está tudo bem?

Segundo o Dicionário, mentir é “dizer ou manifestar o contrário do que se sabe, se acredita ou se pensa”. Desta forma, a mentira é a expressão ou a manifestação contrária do que se sabe, se acredita ou se pensa.

Nosso dia-a-dia é cercado de pequenas mentiras, algumas delas são usadas para manter o bom relacionamento em sociedade ou em determinado ambiente como, por exemplo, dizer que uma comida está boa, sem que ela realmente esteja.

Mas fique tranquilo, a mentira não é exclusividade humana. No reino animal muitas espécies usam mentiras como forma de sobrevivência, o famoso fingir-se de morto é um exemplo. Outro exemplo é o camaleão que troca de cor para se camuflar e fugir de predadores.

O importante é ter sensibilidade para perceber se a sua mentira altera de forma negativa a sua, ou a vida de outras pessoas. Muito cuidado quando for usar o seu instinto de sobrevivência!

E você, quais mentiras te cercam?!

Escrito por

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica Dom Bosco (2008) e Pós-graduação em Produção Audiovisual - Estéticas Contemporaneas pela UCDB (2010). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Videodifusão, produção Audiovisual para as novas mídias e Direção de Arte.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Fila andou bebê!

ENTRETENIMENTO

PODCAST: Economia do MS perde “fôlego”

CAFÉ COM BLINK

14 Out #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS

Veja e se surpreenda como ele cresceu!

ENTRETENIMENTO