Conecte com a gente

BLINK NEWS

Eduardo Cunha agora é reu, por decisão unânime do Supremo

Terminou a sessão do Supremo Tribunal Federal (STF), para definir se a casa abre ou não uma ação penal contra o presidente da Câmara dos Deputados em Brasília, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Por 10 votos a 0, o STF aceitou a denúncia e agora Eduardo Cunha é [...]

Terminou a sessão do Supremo Tribunal Federal (STF), para definir se a casa abre ou não uma ação penal contra o presidente da Câmara dos Deputados em Brasília, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Por 10 votos a 0, o STF aceitou a denúncia e agora Eduardo Cunha é réu. Isso significa que para o Supremo, Cunha recebeu entre 2006 e 2012, ao menos US$ 5 milhões de propina para ‘facilitar e viabilizar’ a contratação de dois navios-sonda pela Petrobrás.

O relator do caso no Supremo é o ministro Teori Zavascki, e não ficou definido se Cunha se afasta imediatamente ou não do cargo. Cunha afirma que não renuncia. Paralelo a esta decisão, tramita no Conselho de Ética da Câmara, após 4 meses frustrados de tentar-se dar continuidade ao processo contra Cunha, a maioria votou em sessão da madrugada pela continuidade do processo que o investiga.

Mesmo não abrindo mão, o que deve acontecer com o deputado nas próximas fases dos processos, é o afastamento e posterior cassação do cargo de presidente da Câmara e de Deputado Federal pelo PMDB do Rio de Janeiro.

Saiba Mais

Portal G1

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat