Conecte com a gente

BLINK NEWS

Eduardo Cunha agora é reu, por decisão unânime do Supremo

Terminou a sessão do Supremo Tribunal Federal (STF), para definir se a casa abre ou não uma ação penal contra o presidente da Câmara dos Deputados em Brasília, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Por 10 votos a 0, o STF aceitou a denúncia e agora Eduardo Cunha é [...]

Terminou a sessão do Supremo Tribunal Federal (STF), para definir se a casa abre ou não uma ação penal contra o presidente da Câmara dos Deputados em Brasília, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Por 10 votos a 0, o STF aceitou a denúncia e agora Eduardo Cunha é réu. Isso significa que para o Supremo, Cunha recebeu entre 2006 e 2012, ao menos US$ 5 milhões de propina para ‘facilitar e viabilizar’ a contratação de dois navios-sonda pela Petrobrás.

O relator do caso no Supremo é o ministro Teori Zavascki, e não ficou definido se Cunha se afasta imediatamente ou não do cargo. Cunha afirma que não renuncia. Paralelo a esta decisão, tramita no Conselho de Ética da Câmara, após 4 meses frustrados de tentar-se dar continuidade ao processo contra Cunha, a maioria votou em sessão da madrugada pela continuidade do processo que o investiga.

Mesmo não abrindo mão, o que deve acontecer com o deputado nas próximas fases dos processos, é o afastamento e posterior cassação do cargo de presidente da Câmara e de Deputado Federal pelo PMDB do Rio de Janeiro.

Saiba Mais

Portal G1

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat