Conecte com a gente

BLINK NEWS

Eduardo Cunha é notificado pelo Conselho de Ética da Câmara

O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi oficialmente notificado na tarde desta segunda-feira (07) sobre a decisão do Conselho de Ética da Câmara Federal, em dar continuidade ao processo que investiga se houve decoro parlamentar, por parte de Cunha. A partir do dia em que é notificado - hoje - Cunha tem dez dias úteis para [...]

O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi oficialmente notificado na tarde desta segunda-feira (07) sobre a decisão do Conselho de Ética da Câmara Federal, em dar continuidade ao processo que investiga se houve decoro parlamentar, por parte de Cunha.

A partir do dia em que é notificado – hoje – Cunha tem dez dias úteis para apresentar sua defesa no Conselho.

O processo do Conselho de Ética é interno e disciplinar, e julga o suposto “decoro parlamentar”, que se trata do deputado ter mentido à CPI da Petrobrás, dizendo que não mantinha contas bancárias não declaras no exterior, o que foi posteriormente provado.

Houve grande burocracia e tentativas do deputado em usar seu poder como presidente da casa, para atrasar este processo enquanto foi possível, com manobras políticas e uma forte equipe aliada que tentou impedir a tramitação do processo, com sessões tumultuadas. O Conselho mantém tentativas de se votar este processo desde o fim do ano passado, e somente sendo votado na madrugada do dia 02 de março, os integrantes da corte conseguiram realizar e encerrar a sessão.

Vale lembrar que paralelamente a este processo, Cunha tornou-se réu e será investigado e julgado pelo Supremo Tribunal Federal, por suposta corrupção e lavagem de dinheiro da Petrobrás, envolvido na Operação Lava Jato. Ambos os processos, podem cassar o parlamentar do cargo de presidente da Câmara, e o mandato de Deputado Federal pelo PMDB do Rio.

Saiba Mais

Portal G1

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat