Conecte com a gente

BLINK NEWS

Educação: uma difícil transformação do “analógico” para o “digital”

Com exemplos importantes para escolas e educadores de como agir em relação à tecnologia, Café Com Blink abre espaço na série A educação na era da tecnodependência para debater sobre o que chamou de escolas “analógicas”. Talita Martins, diretora pedagógica de Educação Infantil e mestre em saúde, educação e desenvolvimento da região Centro-Oeste participou, ao vivo, do bate-papo. Através de áudios enviados à produção, o jornalista e especialista em educação, Caio Dib, também se envolveu no debate, com exemplos próprios de como a tecnologia atinge alunos de todas as idades e de todas as classes sociais.

Se as crianças são “digitais”, porque as escolas continuam “analógicas”?

Esta é a pergunta que não quer calar, mas surpreenda-se, a resposta para ela não é de todo negativa. Existe – sim! – um lado bom de certo afastamento das instituições de ensino em relação às tecnologias. Este lado engloba a troca de experiências e a convivência de crianças e adolescentes com a sociedade “cara a cara” e não apenas através de uma telinha. De qualquer forma, uma adaptação é necessária e precisa ser planejada dentro dos padrões de cada escola. E mais: toda adaptação deve envolver, acima de tudo, os professores que farão parte delas.

Acima, a entrevista completa com Talita Martins, diretora pedagógica de Educação Infantil e mestre em saúde, educação e desenvolvimento da região Centro-Oeste. Abaixo, as perguntas encaminhadas para Caio Dib e suas respostas em formato de áudio.

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

No Horário de Pico, prefeito anuncia obra na Bandeirantes

HORÁRIO DE PICO

A beleza nem sempre está no topo da montanha

COLUNISTAS

22 MAR: #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS

Quem é o Whindersson?

ENTRETENIMENTO