Conecte com a gente

BLINK NEWS

Eldorado decreta alerta de saúde por proliferação do Aedes aegypti

Eldorado decretou situação de alerta de saúde nesta sexta-feira (29) em relação a proliferação do Aedes aegypti no município, alegando que as campanhas realizadas anteriormente não surtiram efeitos no combate ao mosquito transmissor da dengue.

Conforme o decreto publicado no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), a prefeitura municipal reduziu o prazo de 10 dias, estabelecido na Lei Municipal 836/2010, para 48 horas, para que os proprietários ou responsáveis por terrenos ou habitação notificados pelo Departamento de Vigilância Sanitária, realizem a limpeza dos locais.

O município realiza no dia 5 de fevereiro, próxima sexta-feira, o Dia D e todos os funcionários da administração municipal estão designados para a participação do combate a dengue.

Fica autorizada também, a convocação de todos os servidores que se fizerem necessários para o combate ao mosquito Aedes aegypti, independente de cargo ou função desde que não comprometa a prestação de serviços considerados essenciais.

Ainda segundo o decreto, a situação exige da prefeitura atenção especial, haja vista a possibilidade de agravamento do mosquito e sendo assim, Eldorado deve adotar medidas preventivas, enérgicas e urgentes.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Todo dia um dia novo, ou nem sempre?

VIVA+

29 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

23 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Vá dormir direito!

VIVA+

WhatsApp chat