Conecte com a gente

BLINK NEWS

Em 1º dia, Caravana da Saúde realiza 1,6 mil consultas oftalmológicas

No primeiro dia da Caravana da Saúde, nesta terça-feira (10) mil e seiscentas consultas oftalmológicas foram realizadas em Campo Grande. Ao todo, o programa do Governo do Estado estima fazer cerca de 35 mil consultas até o final desta etapa, que atende a microrregião de Campo Grande, composta por 17 municípios.

De acordo com a coordenação da Caravana, além das 1,6 mil consultas oftalmológicas, no primeiro dia do mutirão, foram agendadas ainda 650 cirurgias oftalmológicas, procedimentos que serão realizados a partir desta quinta-feira (12)

A Caravana da Saúde atende pacientes em complexo montado no Centro de Convenções Albano Franco, nos altos da Avenida Mato Grosso.

Estão previstos mais de 70 mil procedimentos médicos, sendo 35 mil consultas oftalmológicas e 12 mil cirurgias da mesma especialidade.

O restante estimado é de consultas em Ortopedia, Neurologia, Psiquiatria, Endocrinologia, Reumatologia, Dermatologia, Urologia, Angiologia Otorrinolaringologia, Cardiologia e Pediatria (10,8 mil procedimentos); cirurgias eletivas em hospitais da rede credenciada (quatro mil procedimentos) e exames de ressonância, ultrassonografia, tomografia, endoscopia, eletroencefalografia, eletrocardiograma, ultrassonografia com Doppler, endoscopia e eletroneuromiografia (11 mil procedimentos).

 

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Todo dia um dia novo, ou nem sempre?

VIVA+

29 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

23 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Vá dormir direito!

VIVA+

WhatsApp chat