Conecte com a gente

AO VIVAÇO

Em 2070 vão ter mais mais mortos do que vivos no Facebook

E claro que nós gourmetizamos isso no #AoVivaço desta terça-feira (07). Afinal, pesquisadores da Universidade de Oxford fizeram um estudo estatístico sobre as pessoas que usam o Facebook e chegaram à conclusão de que, considerando a base atual do site, em 50 anos a rede social terá mais usuários falecidos do que vivos.

A pesquisa levou em consideração o ciclo comum de vida, com parâmetros ligados à taxa de mortalidade de países cuja população tem contas ativas no site. A ideia dos pesquisadores de Oxford era tentar projetar como será tratada nossa herança digital no futuro e como nossos dados serão usados após nossa morte.

O estudo considera que, se a rede social ficar congelada e não deixar mais ninguém se cadastrar, o número de usuários falecidos superará o de vivos até 2070, já que 1,4 bilhão de pessoas que usam o Facebook hoje devem morrer antes de 2100.

E nós gourmetizamos essa manchete, que é do site MegaCurioso:

USUÁRIOS FALECIDOS PODEM ULTRAPASSAR O NÚMERO DE VIVOS NO FACEBOOK

gourmetizado…

PESQUISA SE ATRASA E NÃO PREVÊ O QUE JÁ ESTÁ ACONTECENDO: FACEBOOK ESTÁ MORTO.

Escrito por

Sou um nativo apaixonado da comunicação, que encontrou no microfone e nas ondas do rádio a forma mais divertida e expressiva de viver a vida. Vivo nas redes, nos feeds e nos stories do mundo. Jornalista, locutor, futuro publicitário e um amontoado de paixões comunicativas. Apresentador do #AoVivaço e do Horário de Pico. Meu Insta: @rodrigosdiniz.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Juliana

    08/05/2019 em 10:27

    Amei a matéria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

WhatsApp chat