Conecte com a gente

BLINK NEWS

Em Campo Grande mais de 200 gestantes são monitoradas com suspeita de Zika

Prioridade em todo o país o combate o Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e o vírus Zika, a siatuação em Campo Grande faz com que o cuidado seja maior. A preocupação é por causa do alto número de grávidas infectadas com o Zika, que pode causar microcefalia em bebês. Ao todo, das mais de 220 gestantes que [...]

Prioridade em todo o país o combate o Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e o vírus Zika, a siatuação em Campo Grande faz com que o cuidado seja maior. A preocupação é por causa do alto número de grávidas infectadas com o Zika, que pode causar microcefalia em bebês.

Ao todo, das mais de 220 gestantes que estão sendo monitoradas, 81 foram confirmadas com o vírus. A doença, no entanto, atinge não só as gestantes.

Em toda município foram conformadas 117 casos do Zika.

A preocupação em Campo Grande se torna ainda maior quando se observa a quantidade de notificações das outras doenças. Só em 2016, são mais de 24 mil suspeitas de dengue e 203 de chikungunya.

Para combater o transmissor, Campo Grande conta com mais de mil agentes de saúde e endemias. Entre os bairros mais afetados na cidade estão Nova Campo Grande, Noroeste e Nova Lima.

Para denunciar possíveis focos do Aedes, a população de Campo Grande pode ligar na Ouvidora da Secretaria Municipal de saúde no número 3314-3071.

Para mais informações sobre dengue, chikungunya e Zika acesse o site combateaedes.saude.gov.br.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

16 Set #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS

PODCAST: Falta de água em Campo Grande? Entenda melhor

CAFÉ COM BLINK

30 Ago #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS

PODCAST Especial CG: Monumento Manoel de Barros

PODCAST

WhatsApp chat