Conecte com a gente

BLINK NEWS

Em Campo Grande notificações da dengue caem para 43 casos por dia

A doença que tem assustado muita gente teve uma queda nas notificações, sendo de 311,67 casos por dia em janeiro para 43,12 casos por dia em abril. Os números foram divulgados na tarde desta terça-feira (5) pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública. De acordo com a secretaria a queda acontece devido às ações de combate ao [...]

A doença que tem assustado muita gente teve uma queda nas notificações, sendo de 311,67 casos por dia em janeiro para 43,12 casos por dia em abril. Os números foram divulgados na tarde desta terça-feira (5) pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública.

De acordo com a secretaria a queda acontece devido às ações de combate ao mosquito Aedes aegypti desenvolvidas pela prefeitura de Campo Grande.

As notificações já tinham caído significativamente nas primeiras semanas de fevereiro/2016, quando os boletins apontavam 688 casos entre os dias 1 e 15 de fevereiro, representando uma média diária de 45,86 notificações, no entanto no dia 18 daquele mês os estoques de inseticida terminaram, sendo entregue depois um galão de 200 litros, mas com validade vencida em 2013, impedindo seu uso.

Por este motivo ao Atividade de Tratamento Químico – Ultra Baivo Volume (UBV) – Fumacê não pode ser realizada e as notificações voltaram a crescer, até que o serviço foi retomado em 18 de março.

Este período de 30 dias em que os serviços foram paralisados impactaram negativamente os trabalhos de combate à epidemia de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Em relação à Chikungunya, neste mês de abril nenhum caso suspeito foi notificados, sendo que em março foram 37 as suspeitas da doença.

O Zika Vírus também mostra uma sensível queda, de 928 casos suspeitos notificados (sem nenhuma confirmação) em março para 73 casos nos primeiros dias de abril. 

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Falta de água em Campo Grande? Entenda melhor

CAFÉ COM BLINK

30 Ago #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS

PODCAST Especial CG: Monumento Manoel de Barros

PODCAST

PODCAST Especial CG: Feira Central

PODCAST

WhatsApp chat