Conecte com a gente

BLINK NEWS

“Em Corumbá e Ladário, eventual rompimento não causará danos às vidas”, garante Imasul

Ao Café com Blink desta terça-feira (29), Ricardo Eboli, diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), explicou que o órgão visita, nesta semana, as barragens de Corumbá, no interior do estado, para verificação de estruturas.

Barragens não são responsabilidade do Imasul

Apesar da visita, a responsabilidade de inspeções periódicas e de licenciamento ambiental das barragens, segundo o diretor-presidente, não pertence ao Imasul. Estarão hoje, portanto, em Corumbá, além do Imasul, o Ibama e a Agência Nacional de Mineração e Ricardo Eboli afirma que cabe ao instituto sul mato-grossense a preocupação com o ecossistema do Pantanal. Também estarão em Corumbá, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do estado.

“Avaliação visual”

Segundo Eboli, está prevista para esta terça-feira (29) uma visita para verificar se as barragens estão realmente bem conservadas e uma “primeira avaliação visual” para que, posteriormente, seja feita uma análise mais profunda, inclusive das documentações disponibilizadas pelas mineradoras da cidade.

“Os danos seriam ambientais e possibilidade de dano à vida é nula”

O diretor-presidente do Imasul garante que vidas não estão colocadas em risco, nem em Corumbá e nem em Ladário. “A possibilidade de (resíduos de eventual rompimento) chegar no perímetro urbano é zero. Num eventual rompimento, os danos seriam ambientais”.

 

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Marquinhos Trad: Confira a entrevista com o prefeito de Campo Grande

CAFÉ COM BLINK

11 ABR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

28 MAR: #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS

18 FEV: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat