Conecte com a gente

BLINK NEWS

Em menos de 24 horas, três ataques deixam mortos e feridos no mundo

Em um momento em que o terrorismo assombra o mundo com os recorrentes ataques, nesta segunda-feira o noticiário internacional destaca três notórios ataques em países diferentes, em menos de 24 horas. Em Bagdá, 10 pessoas morreram e 15 ficaram feridas após a explosão de um carro-bomba na cidade de Al Khales, na província de Diyala, [...]

Em um momento em que o terrorismo assombra o mundo com os recorrentes ataques, nesta segunda-feira o noticiário internacional destaca três notórios ataques em países diferentes, em menos de 24 horas.

Em Bagdá, 10 pessoas morreram e 15 ficaram feridas após a explosão de um carro-bomba na cidade de Al Khales, na província de Diyala, segundo a Agência Efe. Além das vítimas, o prejuízo material foi grande, por ocorrer em uma grande avenida comercial.

Nos Estados Unidos, o receio volta ao público noturno que frequenta as baladas norte-americanas. Houve um tiroteio no estacionamento de uma boate em Fot Myers, na Florida, deixando ao menos dois mortos e 15 feridos, segundo a CNN. Isso, um mês e meio depois de um ataque deixar mais de 50 mortos em uma boate gay de Orlando, nos EUA.

E na Alemanha, uma explosão em frente a um restaurante de Ansbach, ao sul do país, deixou um morto e 12 pessoas feridas. Segundo a polícia, o morto é um refugiado sírio de 27 anos, que explodiu um artefato no local. A sociedade alemã ainda está em luto pelo tiroteio ocorrido em um shopping na cidade de Munique, na última sexta-feira.

Não há comprovação oficial de que todos os ataques tenham ligação com o terrorismo ou com o grupo extremista radical Estado Islâmico, no entanto, às vésperas dos jogos olímpicos no Brasil, os ataques à vida e as cenas de violência em grandes centros ganham grande repercussão, com a preocupação de novos ataques.

Efe / CNN / Portal G1

 

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat