Em tempos de fake news, 1º de abril virou brincadeira de criança.

Quando em primeiro de Abril era tudo mato, as Fake News ainda nem existiam! As mentirinhas faziam parte dessa data que virou sinônimo de brincadeira.

Com o passar do tempo, as redes sociais tornaram-se um calendário com 365 dias de “Dia da mentira” e quem prova isso pra gente são os famosos! Isso mesmo! Vamos lembrar aqui algumas mentiras que ficaram famosas na internet!

Virgínia Fonseca

A influenciadora e noiva de Zé Felipe, que está grávida da primeira filha do casal, revelou, recentemente, que o parto aconteceria nos Estados Unidos. Em vídeo postado no YouTube, ela explicou que queria que Maria Alice tivesse dupla nacionalidade, assim como ela. Minutos depois da publicação viralizar e da notícia ter saído na mídia, Virginia disse que era tudo mentira e apenas mais uma trollagem.

Perlla

Agora em março, a funkeira disse ter sido notificada pelo condomínio onde mora por uso de roupas inadequadas, postou um print do comunicado nas redes sociais e ironizou o conteúdo. Porém, ela foi desmascarada por internautas que descobriram que o documento original pertencia a uma mulher que morava em Brasília e que tinha relatado o caso para uma publicação local. Ela deletou o post mentiroso.

Melody

A cantora de 14 anos virou assunto na web, em agosto de 2020, e enganou os seguidores com o suposto namoro com o youtuber Felipe Leal. Os dois posaram juntos em fotos publicadas no Instagram da adolescente, dando a entender que estavam juntos. Diante da repercussão, o pai de Melody confirmou que o romance era fake. “A gente faz bastante trollagem no YouTube e grava muito com o Felipe. Não é um namoro de verdade, é só brincadeira, eles não têm nada”, explicou, à época.

Kim Jae Joong

O astro do K-pop postou nas redes sociais, justamente no dia 1º de abril de 2020, que tinha sido diagnosticado com a covid-19. A notícia repercutiu e, horas depois, o cantor disse que era mentira. “Isso foi longe demais para um Dia da Mentira”, escreveu ele, que foi criticado pela brincadeira de mau gosto.

Masika Kalysha 

A atriz compartilhou um vídeo, em agosto de 2020, para contar tinha sido sequestrada e agredida fisicamente. Nas imagens, ela exibiu roxos pelo corpo e rosto e pediu ajuda, aos prantos. A publicação, na verdade, era uma estratégia de Masika para ganhar seguidores na rede social OnlyFans. Diante da repercussão negativa, ela se desculpou e deletou o vídeo.

Felipe Titto

Em 2017, o ator revelou que era o famoso menino que aparecia no quadro Senta, Que Lá Vem História, do programa infantil Rá-Tim-Bum. O problema é que o verdadeiro ator que gravou a vinheta nos anos 1990 veio a público revelar que a informação era improcedente, e o galã teve de se explicar aos fãs. Que vergonha heim!

Angelia Jolie

A atriz comentou em algumas entrevistas que tinha sangue indígena, do grupo iroquês. O pai dela, o também ator Jon Voight, tratou logo de desmentir a filha assim que pôde: “Nah, isso é uma mentira”.

Jennifer Lopez

Nos anos 1990, a cantora insistia em dizer que tinha nascido em 1970. Mas a verdade foi revelada através de uma investigação policial contra P. Diddy, na época em que os dois namoravam: JLo mentia a idade e é, na realidade, um ano mais velha. Ahhhh vai, mentira a idade ta perdoada!

Luciana Gimenez

A apresentadora negou a segunda gravidez, em 2010, após ser flagrada com um barrigão durante uma viagem para a Itália. Na ocasião, ela ironizou a informação e disse que tinha comido um leitão à pururuca. Dias depois, Luciana confirmou que a gestação de Lorenzo Gabriel.

Kanye West

O rapper jurou que Barack Obama ligava para ele enquanto era presidente dos Estados Unidos. Pouco tempo depois, o político foi ao programa Jimmy Kimmel Live e desmentiu o cantor. Porém, elogiou o trabalho dele. Fazer o que né?

Gostou? Compartilha nosso conteúdo!

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Gostaria de ser um parceiro @BLINK102FM? Ligue 67 3325 2444 - comercial@blink102.com.br