Conecte com a gente

CAFÉ COM BLINK

Em terra de Fake News, quem tem credibilidade é o Rádio!

O rádio foi apontado, em uma pesquisa, como o veiculo mais confiável, quando se trata da percepção do público em relação as fake news.

Infelizmente, nem sempre existe veracidade no conteúdo compartilhado em muitas novas plataformas de distribuição de notícias. O campeão de compartilhamento de fake news são os aplicativos de mensagens, como Whatsapp e as redes sociais.

A todo momento somos bombardeados de informação que chegam através de aplicativos nos nosso celulares e também nas redes sociais. Em tempos de velocidade e facilidade para propagar notícias, nem sempre o público consegue checar a veracidade das informações recebidas por essas plataformas.

Procurando saber qual é o mais confiável, a XP Investimentos perguntou a um grupo de pessoas, se na opinião delas, as notícias veiculadas nos meios de comunicação são na sua maioria verdadeiras ou falsas? De acordo com a pesquisa, o rádio foi apontando como o veículo mais confiável quando se trata de notícias.

Entre os meios pesquisados estavam: Portais de notícias, rádio, televisão, Twitter, Facebook, WhatsApp e Jornal impresso. De todos, o com maior credibilidade, segundo os entrevistados é o Rádio, com 64% de notícias verdadeiras. Em último, e menos confiável está o WhatsApp com 72% de notícias falsas.

Veja os números da pesquisa:

Não perca:

É Fake News!

Escrito por

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica Dom Bosco (2008) e Pós-graduação em Produção Audiovisual - Estéticas Contemporaneas pela UCDB (2010). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Videodifusão, produção Audiovisual para as novas mídias e Direção de Arte.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Miley e Shawn juntos!!

ENTRETENIMENTO

A Economia gera sonhos!

AO VIVAÇO

Vida que segue que fala?

ENTRETENIMENTO

Que vergonha alheia do Jared Leto

ENTRETENIMENTO