Conecte com a gente

BLINK NEWS

Empresa testa ‘internet pela luz’ mais rápida que Wi-Fi

O futuro é agora! Você que reclama da sua internet Wi-Fi, fique tranquilo, porque já estão sendo testadas uma tecnologia inovadora e que chega a ser difícil de acreditar. É a Li-Fi, que transmite a internet pela luz. Isso mesmo. A tecnologia deve chegar em breve para o consumidor, pelo menos lá na Estônia (país [...]

O futuro é agora! Você que reclama da sua internet Wi-Fi, fique tranquilo, porque já estão sendo testadas uma tecnologia inovadora e que chega a ser difícil de acreditar. É a Li-Fi, que transmite a internet pela luz. Isso mesmo.

A tecnologia deve chegar em breve para o consumidor, pelo menos lá na Estônia (país localizado na Europa)

A empresa responsável pelo projeto revelou nesta segunda-feira (23), que está testando a tecnologia em escritórios e indústrias na cidade de Tallinn.

Essa tecnologia tem sido apontada recentemente como a sucessora do Wi-Fi, porque fornece velocidades superior e custa menos do que as ondas de rádio. Testes recentes mostraram que o Li-Fi é mais eficiente do que os padrões atuais e,  segundo os cientistas, consegue conectar até quatro computadores simultaneamente.

A lâmpada é equipada com um microchip que emite sinais a taxa de 150 mbps, oito vezes mais rápida do que a média do pico de conexão no Brasil, calculada em 18,7 mbps.

A empresa responsável promete velocidades bem altas que podem garantir o download de um filme em alta definição em alguns segundos!

Deepak Solank, diretor executivo da Velmenni, empresa responsável pelo projeto afirma:

Estamos fazendo alguns testes em diferentes setores. Atualmente, projetamos uma solução de iluminação inteligente para um ambiente industrial que seja usada para comunicação de dados

Curiosidades:  O termo Li-Fi ou “Light Fidelity” foi utilizado pela primeira vez em 2011, pelo professor Harald Hass, presidente das Comunicações Móveis da Universidade de Edimburgo e co-fundador da pureLiFi. Para se ter uma ideia da grande velocidade de transmissão de dados do Li-Fi, as mais rápidas conexões WiFi atuais chegam a 600 Mbps, enquanto a fibra óptica é capaz de enviar 100 Gbps sob determinadas condições, já um teste realizado por Cientistas da Universidade de Oxford, na Inglaterra, conseguiu a incrível marca de 224 Gbps (Gigabits por segundo) em um ambiente totalmente coberto pelo novo sistema.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Não seja traíd(a)o pelos olhos! Fuja disso! Desconfie.

COLUNISTAS

Saiba como se proteger de assédio sexual no carnaval com a Google.

COLUNISTAS

Vida sem tecnologia? É possível, sim

VIVA+

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 21 DE DEZEMBRO

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Posts recentes

Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat