Conecte com a gente

BLINK NEWS

Empresas devem pagar primeira parcela do 13° esta segunda

Esta segunda-feira (30) é o último dia para que as empresas paguem a primeira parcela do 13º salário de seus funcionários. A segunda parcela deve ser paga até o dia 20 de dezembro, como é previsto na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). No valor pago na segunda-feira não é feito nenhum tipo de desconto, [...]

Esta segunda-feira (30) é o último dia para que as empresas paguem a primeira parcela do 13º salário de seus funcionários. A segunda parcela deve ser paga até o dia 20 de dezembro, como é previsto na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

No valor pago na segunda-feira não é feito nenhum tipo de desconto, ou seja, o trabalhador tem direito a receber 50% do seu salário atual, isso caso ele já tenho completado um ano de trabalho na empresa.

Na segunda parcela, paga em dezembro, são feitos os descontos de INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e Imposto de Renda. Os trabalhadores que foram contratados há menos de um ano recebem a bonificação proporcional.

Para saber o valor, basta dividir o salário bruto por 12 meses e multiplicar o resultado pelo número de meses trabalhados. O resultado será o valor do 13° sem os descontos.

Um estudo feito pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-Econômicos) aposta que mais de 1 milhão de trabalhadores do Estado vão receber o 13º salário este ano. O pagamento do abono soma R$ 1,9 bilhão e deve ajudar na melhoria da economia estadual em 11,1%, a mais que no mesmo período do ano passado.

Neste ano, o número total de pessoas que receberão o 13º salário é 1,5% maior que o observado em 2014, com acréscimo de 15.086 pessoas. Se comparado em termos monetários, o volume total de recursos é superior em pouco mais de R$ 198 milhões.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

03 JUN: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

03 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

15 ABR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Santa Casa parcela pagamento do 13º e cobra repasses para Unidade do Trauma

BLINK NEWS

WhatsApp chat