Conecte com a gente

COLUNISTAS

Empréstimo sem juros para professores que querem transformar a educação

Em 2017, 54 jovens de todo o Brasil aceitaram o desafio de passarem dois anos atuando como professores de escolas públicas do país pelo Programa Ensina Brasil. Essa iniciativa apoia estudantes que mais precisam de professores de qualidade e que buscam novas maneiras de educar. No entanto, além do desafio profissional, também existe o desafio da mudança de vida desses novos professores.

Eles mudam de cidade, moram longe de seus amigos e familiares e muitas vezes não possuem renda suficiente para esperar o primeiro salário como professor. Esse desafio incentivou a criação do Fundo Voar, que capta recursos para apoiar o início da experiência desses professores.

É através das doações de pessoas que acreditam na causa (chamados de Entusiastas) que eles disponibilizam empréstimos sem incidência de juros para estes professores (os Voantes). Assim, eles podem focar em suas práticas docentes, gerando impacto na vida dos alunos de escolas públicas brasileiras. Afinal, eles acreditam que a profissão docente precisa e deve ser valorizada entre jovens. E que dar apoio e criar conexões são essenciais para que isto aconteça.

Quase 4 mil alunos beneficiados indiretamente

Na Campanha 2017-2018, “O Poder da Ajuda”, foram arrecadados 30 mil reais. A quantia foi alocada para 13 professores de 3 cidades diferentes. Esses empréstimos garantiram a segurança financeira que esses jovens precisavam para ingressar na carreira docente. Assim, eles podem impactar a vida de cerca de 300 alunos, cada um.

Agora, a Campanha 2018-2019, “Ninguém Voa Só”, já começou. A meta de arrecadação é de 35 mil reais. Esse valor vai garantir que mais jovens permaneçam no programa e iniciem suas carreiras como professores. Você pode ajudar esse projeto através do site do Fundo Voar.

Caio Dib é jornalista e especialista em educação. Através do Caindo no Brasil, pesquisa, conhece e compartilha projetos que mudam, incentivam e melhoram a educação em todo o Brasil. Escreve para o Blink News inclusive sobre projetos como estes aqui do Mato Grosso do Sul.

Escrito por

Caio Dib é jornalista e compartilha oportunidades da educação brasileira em www.caiodib.com.br

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

A beleza nem sempre está no topo da montanha

COLUNISTAS

Quem é o Whindersson?

ENTRETENIMENTO

Treta da repórter do SBT com Bruna Marquezine

AO VIVAÇO

22 MAR: #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS