Conecte com a gente

BLINK NEWS

Encontro com ministros sobre segurança nas fronteiras acontece no próximo dia 19

No próximo dia 19 de julho acontece a primeira reunião para discussão da segurança na fronteira. O senador Pedro Chaves, que considera a violência na fronteira "um problema grave do Mato Grosso do Sul", reuniu sua equipe para a elaboração de um relatório. No documento, constata crescimento alarmante de diversos crimes nas fronteiras. O relatório [...]

No próximo dia 19 de julho acontece a primeira reunião para discussão da segurança na fronteira. O senador Pedro Chaves, que considera a violência na fronteira “um problema grave do Mato Grosso do Sul”, reuniu sua equipe para a elaboração de um relatório. No documento, constata crescimento alarmante de diversos crimes nas fronteiras.

O relatório foi apresentado ao Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann e também despertou preocupação do General Joaquim Silva e Luna, Ministro da Defesa, o que desencadeou o agendamento da reunião do próximo dia 19, que contará, ainda, com representantes da polícia federal e de polícias estaduais.

Ao #CaféComBlink desta sexta-feira (29), o senador Pedro Chaves comentou sobre a presença de muitos municípios do Mato Grosso do Sul nas chamas “faixas de fronteira” e relacionou a vulnerabilidade destes municípios ao tráfico de drogas, de armas e de pessoas; ao contrabando; ao crime ambiental e a outros crimes. Para Pedro Chaves, falta desenvolvimento sócio-econômico nestas regiões e há problemas na fiscalização do fluxo de bens e de pessoas nas fronteiras, o que exige políticas públicas e alternativas pensadas para mudanças permanentes e seguras.

O senador visa implantar nas zonas de fronteira uma Zona Franca e um projeto de livre comércio, planejando aumentar o turismo, a geração de empregos e a geração de renda e, portanto, incrementando a atividade econômica: “vamos fornecer condições para novas oportunidades de negócios aos empresários locais”. Pedro Chaves também afirma que já existem recursos destinados para estas mudanças.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

20 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

17 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

22 ABR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

O futuro de MS. Confira a entrevista com Eduardo Riedel

CAFÉ COM BLINK

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat