Conecte com a gente

CAFÉ COM BLINK

Epidemia de Dengue: Secretário de Saúde explica situação.

Camilla Vilanova

Chuvas, água limpa e parada somadas ao tempo quente são as condições perfeitas para a reprodução do Aedes aegypti, mosquito bem conhecido de outros verões que é o transmissor da dengue.Com mais mosquitos, e pessoas contaminadas, os casos da doença também aumentam se tornando um problema para a Saúde Pública.

Em Campo Grande (MS) já sentimos na pele o problema da dengue. Estamos chegando a uma epidemia da doença. Ao todo são 294 casos para cada 100 mil habitantes, o Ministério da Saúde classifica como epidemia quando chega a 300 casos para 100 mil.

Ainda não estamos em estado de emergência, mas a epidemia da doença já é real nas unidades de saúde da capital. Sobre o tema, e também sobre outros assuntos envolvendo a saúde pública, conversamos com o Secretário de Saúde de Campo Grande Marcelo Vilela no #cafécomblink. Confira a entrevista na íntegra:

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

#Cabaré: Festinhas privê com famosos globais em Noronha

AO VIVAÇO

Safadão leva família inteira para Cruzeiro e deu treta!

AO VIVAÇO

Número de jovens com HIV no Brasil sobe 700%. Entenda porquê:

BLINK NEWS

Prêmio Blink de Criação Publicitária para Rádio, edição 2019

PRÊMIO BLINK