Conecte com a gente

CAFÉ COM BLINK

Epidemia de Dengue: Secretário de Saúde explica situação.

Camilla Vilanova

Chuvas, água limpa e parada somadas ao tempo quente são as condições perfeitas para a reprodução do Aedes aegypti, mosquito bem conhecido de outros verões que é o transmissor da dengue.Com mais mosquitos, e pessoas contaminadas, os casos da doença também aumentam se tornando um problema para a Saúde Pública.

Em Campo Grande (MS) já sentimos na pele o problema da dengue. Estamos chegando a uma epidemia da doença. Ao todo são 294 casos para cada 100 mil habitantes, o Ministério da Saúde classifica como epidemia quando chega a 300 casos para 100 mil.

Ainda não estamos em estado de emergência, mas a epidemia da doença já é real nas unidades de saúde da capital. Sobre o tema, e também sobre outros assuntos envolvendo a saúde pública, conversamos com o Secretário de Saúde de Campo Grande Marcelo Vilela no #cafécomblink. Confira a entrevista na íntegra:

Escrito por

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica Dom Bosco (2008) e Pós-graduação em Produção Audiovisual - Estéticas Contemporaneas pela UCDB (2010). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Videodifusão, produção Audiovisual para as novas mídias e Direção de Arte.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Vida que segue que fala?

ENTRETENIMENTO

Que vergonha alheia do Jared Leto

ENTRETENIMENTO

21 Out #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS

Entre a terra e o mar, o indiomar.

COLUNISTAS