Conecte com a gente

BLINK NEWS

Ernesto Geisel continua tomada por erosões e projeto continua parado

O projeto de revitalização da avenida Ernesto Geisel, orçado em R$ 68 milhões, continua apenas no papel. O problema maior é que a avenida sempre se torna palco de transtornos para a população com erosões e alagamentos toda vez que a cidade enfrenta chuvas fortes. Outro problema que atrapalha o fluxo de veículos pode ser encontrado em [...]

O projeto de revitalização da avenida Ernesto Geisel, orçado em R$ 68 milhões, continua apenas no papel. O problema maior é que a avenida sempre se torna palco de transtornos para a população com erosões e alagamentos toda vez que a cidade enfrenta chuvas fortes.

Outro problema que atrapalha o fluxo de veículos pode ser encontrado em alguns pontos da extensão da avenida, principalmente no trecho onde fica localizado o Shopping Norte Sul Plaza. Partes do asfalto cederam obrigando a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) a interditar faixas com placas metálicas e refletivas.

O risco de acidentes é eminente porque condutores precisam desviar dos obstáculos. O maior medo de moradores da região é que a enchente, que ocorre todas as vezes em que há tempestades em Campo Grande, chegue até as casas próximas, uma vez que eles precisam cuidar da frente de suas residências sempre que isso acontece.

O prefeito Alcides Bernal afirma que o projeto entrará em andamento até janeiro de 2016. Ele lembrou que as duas empresas que foram vencedoras dos primeiros processos licitatórios desistiram da obra e a prefeitura revogou a licitação em julho deste ano.

A intenção é retomar a licitação e dar seguimento à assinatura das ordens de serviço. O prefeito ressaltou ainda que deve manter o último projeto, mas pretende licitar a obra por partes, tendo em vista que a realização depende de contrapartida da prefeitura e existem dificuldades financeiras para concluí-las de forma integral.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Já separou suas caixinhas recicláveis hoje?

VIVA+

Prefeitura oficializa veto a projeto sugerido por Paulo Siufi

BLINK NEWS

Protestos de servidores municipais fecham parte da Afonso Pena

BLINK NEWS

PM contabiliza 100 mil manifestantes em Campo Grande

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat