fbpx

Escolas do Sesi em MS estão com matrículas abertas para 2021.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Sesi é a escola do futuro

São 1.412 vagas entre Educação Infantil, ensinos Fundamental e Médio, distribuídas nas sete unidades no estado: Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí Maracaju e Três Lagoas;

No nosso estúdio Murilo Augusto De Oliveira Junior, Diretor da Escola Sesi em Campo Grande.

Murilo Augusto De Oliveira Junior graduado em pedagogia, é diretor da Escola Sesi em Campo Grande desde 2018, mas já trabalha no sistema há mais de quatro anos.

Formando pela  Fiama – Faculdades Integradas de Amambai – Já foi coordenador pedagógico, professor de idiomas e atualmente conduz a gestão da Escola Sesi na capital.

Na Escola do Sesi de Aparecida do Taboado são 107 vagas, na de Campo Grande 281 vagas, na de Corumbá 277 vagas, na de Dourados 147 vagas, na de Naviraí 115 vagas, na de Maracaju 167 vagas e na de Três Lagoas 318 vagas. As matrículas podem ser feitas até o dia 2 de fevereiro.

Aulas na pandemia

Em 2021 as aulas serão retomadas, a princípio de forma presencial, obedecendo todos os protocolos de biossegurança nas Escolas do Sesi, estipulados pelos órgãos de saúde, porém, caso aconteça alguma eventualidade em relação à pandemia da Covid-19, os sete estabelecimentos de ensino da Rede estão preparados para a continuidade das aulas remotas já adotadas no ano passado.

Todos os níveis

A Educação Infantil, para crianças de 4 a 5 anos de idade, fundamentada na Base Nacional Curricular tem como pilares: tecnologia, sustentabilidade, inovação, aprendizagem ativa, múltiplas linguagens e desenvolvimento sócio emocional. A metodologia utiliza ainda contação de histórias, aulas de Língua Inglesa, musicalização, uso de tablets e salas tecnológicas.

Já no Ensino Fundamental anos iniciais, do 1º ao 5º ano, além da base curricular, as escolas Sesi também oferecem aulas de robótica, programação, matemática, leitura e interpretação de texto, além de aulas de filosofia e responsabilidade social.

Texto: Assessoria Sesi-MS

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Assine nossa newsletter e receba tudo primeiro!

Não mandamos spam e nem divulgamos seu e-mail! Apenas enviamos mediante sua autorização.