Conecte com a gente

BLINK NEWS

Escolas particulares estimam que até 12% dos alunos migrem para a rede pública

A Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep) estima que poderão perder de 10 a 12% das matrículas em 2016. Com a crise econômica, os pais ou responsáveis estão com dificuldades para pagar as mensalidades. O Ibope Inteligência para a Confederação Nacional da Indústria (CNI) já mostrou que mudanças começaram este ano. Segundo a CNI, 13% a [...]

A Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep) estima que poderão perder de 10 a 12% das matrículas em 2016. Com a crise econômica, os pais ou responsáveis estão com dificuldades para pagar as mensalidades.

O Ibope Inteligência para a Confederação Nacional da Indústria (CNI) já mostrou que mudanças começaram este ano. Segundo a CNI, 13% a crise levou 13% dos entrevistados a trocar os filhos de escola privada para escola pública de junho de 2014 a junho deste ano. A pesquisa foi feita entre os dias 18 e 21 de junho de 2015, com 2.002 pessoas de 16 anos ou mais. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

 

As escolas particulares concentram 9,1 milhões de matrículas, que equivalem a pouco mais de 18% das 49,8 milhões de matrículas na educação básica, segundo o último Censo Escolar, de 2014, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat