Conecte com a gente

BLINK NEWS

Especialista comenta cota zero para pescas no Mato Grosso do Sul

Enquanto entidades ligadas ao meio ambiente concordam com cota zero para pescas nos rios do Mato Grosso do Sul, alguns pescadores, ribeirinhos e comerciantes se opõem a medida. Em entrevista ao Café com Blink, o governador Reinaldo Azambuja afirmou que o decreto, que deve ser entregue em breve e está sendo elaborado com equipe técnica, visa preservar os peixes dos rios e, portanto, inclusive, o turismo do estado. Ele também tranquilizou os comerciantes e também donos de restaurantes e pousadas, dizendo que o consumo e a pesca amadora não estão proibidos.

Apesar da fala do governador, a tarde de quarta-feira (30) foi de manifestações dos que são contrários à definição da cota zero para a pesca nos rios do Mato Grosso do Sul. Entre as reivindicações dos grupos contrários, estão pedidos de: maior fiscalização nas cachoeiras, educação ambiental para pescadores amadores, definição de tamanhos mínimo e máximo de peixes capturados, período de flexibilização para implantação de novas regras.

Projetos e sugestões foram apresentados ao Secretário do Meio Ambiente do estado, que optou por analisá-los junto a um corpo técnico para, em seguida, elaborar novo documento. A cota zero, portanto, não será mais definida e instituída a partir de amanhã, 1º de fevereiro.

Para Edris Queiroz, biológo e presidente do Instituto de Biologia Marinha e Meio Ambiente, o decreto pode ser importante para a preservação da fauna. Ouça:

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Entenda mais sobre o Efeito Estufa

CAFÉ COM BLINK

04 Set #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS

01 MAR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 7 DE FEVEREIRO

DESTAQUES NEWS

WhatsApp chat