Conecte com a gente

BLINK NEWS

Especialista fala sobre reforma da previdência

O debate do texto sobre a reforma da previdência está cada vez mais amplo, tanto entre os membros do governo, quanto entre a população brasileira. Militares, por exemplo, querem ser excluídos da proposta de reforma que será apresentada ao Congresso em fevereiro. Eles contestam a eficácia das medidas que podem atingí-los, como o aumento do tempo de mínimo de serviço e o recolhimento de contribuição de 11% sobre as pensões de viúvas. A equipe econômica do presidente Jair Bolsonaro também pondera incluir na proposta uma regra que garante aposentadoria mais cedo para mulheres que são mães, levando em consideração, inclusive, o número de filhos de cada mulher. Afinal, é melhor uma previdência “igual” para todos os brasileiros ou a divisão em perfis/categorias?

Rodolfo Ramer, advogado especialista em direito previdenciário, falou ao Café Com Blink desta sexta-feira (18) sobre o que pensa da proposta de reforma previdenciária que pode ser apresentada e sobre qual acredita ser o ponto principal do tema: a transparência. Ouça: 

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

11 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

09 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

PODCAST: Reforma da Previdência com Marcos de Castro

CAFÉ COM BLINK

03 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

WhatsApp chat