Conecte com a gente

BLINK NEWS

Especialistas afirmam que não há problemas em mandar nudes, o errado é espalhar

Em debate ao "TV Folha" nesta terça (6) as psicólogas Juliana Cunha, coordenadora da ONG Safernet, e Andrea Jotta, do Núcleo de Pesquisa de Psicologia e Informática da PUC-SP afirmaram que tirar fotos de si mesmo nu (famosos nudes) e enviá-las pela internet, seja para um companheiro ou um pretendente não tem nada de errado. [...]

Em debate ao “TV Folha” nesta terça (6) as psicólogas Juliana Cunha, coordenadora da ONG Safernet, e Andrea Jotta, do Núcleo de Pesquisa de Psicologia e Informática da PUC-SP afirmaram que tirar fotos de si mesmo nu (famosos nudes) e enviá-las pela internet, seja para um companheiro ou um pretendente não tem nada de errado.

O problema está em divulgar essas imagens, o que caracteriza crime inclusive, como aconteceu recentemente com o ator Stênio Garcia, que teve suas imagens sem roupa ao lado da mulher e que foram disseminadas pela rede.

O caso em questão, ilustra que enviar fotos desse tipo sem consentimento é uma violência de gênero, na percepção da psicóloga Juliana Cunha. O ator se mostrou menos abalado com o episódio, porém, sua esposa Marilene Saade foi quem foi atrás para tomar as providências maiores contra a pessoa que pegou as imagens no celular deles e as espalhou.

Dados da Safernet mostram que, 81% das pessoas procuram ajuda na ONG após ter sua identidade espalhada são mulheres.

Na concepção das psicólogas a primeira providência a ser feita é de que a vítima de vazamento deve falar sobre o problema, vsisto que muitas vezes a pessoa tem medo dos familiares descobrirem. Por isso é muito importante pedir ajuda imediatamente.

Guardar para você acaba sendo pior, adverte Jotta. O ideal é usar as ferramentas da web para conseguir parar com aquilo.

Clique aqui e confira o debate na íntegra

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat