Conecte com a gente

VIVA VOZ

Estilo BR? Turista brasileiro prefere saber de wi-fi do que de comida.

Que a tecnologia está cada vez mais presente na vida de todos nós, é verdade. Mas também é claro o grande amor que o brasileiro possui por redes sociais e em postar cada detalhe de sua rotina. Pra você ter ideia, pesquisa mostra que brasileiros preferem perguntar sobre senha do wi-fi a saber o café da manhã na viagem.

Pois bem, aproveitar as férias e se desligar de aparelhos eletrônicos parece não ser a prioridade de grande parte dos viajantes brasileiros. Uma pesquisa revelou que os brasileiros são viciados em utilizar a internet durante as férias, com a frase “Qual é a senha do Wi-Fi” sendo a mais popular entre os turistas, ficando na frente de frases como “a que horas é o café da manhã?” e “qual é o melhor jeito para chegar à cidade/ao centro da cidade?”.

A Booking.com perguntou para mais de 18 mil turistas de 25 países quais eram as frases que eles mais queriam saber no idioma do país que eles estavam visitando e o resultado mostrou que as atividades de férias estão sendo voltadas à tecnologia. Veja a lista das 10 frases mais traduzidas pelos brasileiros do idioma local para o português:

1. “Qual é a senha do Wi-Fi?”
2. “A que horas é o café da manhã?”
3. “Qual é o melhor jeito para chegar à cidade/ao centro da cidade?”
4. “Onde posso provar a melhor comida?”
5. “Onde é o banheiro?
6. “Preciso de café”
7. “Me leve para algum lugar legal”
8. “Posso fazer check-in antecipado?
9. “Onde é a farmácia mais próxima?”
10. “O frigobar é cortesia?”

No Brasil, a prioridade com a tecnologia ficou ainda mais evidente: 43% dos turistas brasileiros disseram que, antes de qualquer coisa, preferem tirar fotos e postar nas redes sociais assim que chegam a seu destino.

Resultado geral

Ao contrário dos brasileiros, outros viajantes parecem estar mais preocupados em se localizar no local de destino. A frase “Qual é o melhor jeito para chegar à cidade/ao centro da cidade?” ficou em primeiro lugar, e a sobre a senha do wi-fi ficou em segundo. Veja o ranking:

1. “Qual é o melhor jeito para chegar à cidade/ao centro da cidade?”
2. “Qual é a senha do Wi-Fi?”
3. “A que horas é o café da manhã?”
4. “Onde posso provar a melhor comida?”
5. “Onde é o banheiro?”
6. “Me leve para algum lugar legal”
7. “Preciso de café”
8. “Não consigo lembrar o número do meu quarto”
9. “Posso fazer check-in antecipado?”
10. “Onde é a farmácia mais próxima?”

No total, foram entrevistados 18.496 turistas  oriundos dos países: Reino Unido, Estados Unidos, Brasil, China, Alemanha, Itália, Espanha, França, Índia, Rússia, Austrália, Argentina, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Hong Kong, Croácia, Indonésia, Japão, México, Países Baixos, Nova Zelândia, Suécia, Tailândia e Taiwan.

Quando você viaja, o que é mais importante pra você? Você acha que o brasileiro exagera no uso de redes sociais?

fonte: turismo.ig.com.br

 

Escrito por

Buscando a felicidade sempre. Apaixonado pela comunicação e pela música. Sonhar, acreditar e jamais desistir, tudo isso sem perder a fé. Locutor, cantor e acadêmico de jornalismo. Apresentador do Viva-Voz. Me siga no insta: @padubotelho.

1 Comentário

1 Comentário

  1. curso de manutenção de celular

    04/08/2017 em 12:56

    Adorei esse site. Ótimo conteudo. Abraço e muito sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ: