Conecte com a gente

BLINK NEWS

Estudo revela que em Campo Grande, um a cada quatro adultos é hipertenso

Um estudo pela Vigilância de fatores de risco e proteção para doenças crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) do Ministério da Saúde. revela que em campo Grande um a cada quatro adultos, com mais de 18 anos, apresenta problemas de hipertensão arterial. O excesso de sódio é um dos principais fatores relacionados à doença, que atinge 25,2% [...]

Um estudo pela Vigilância de fatores de risco e proteção para doenças crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) do Ministério da Saúde. revela que em campo Grande um a cada quatro adultos, com mais de 18 anos, apresenta problemas de hipertensão arterial. O excesso de sódio é um dos principais fatores relacionados à doença, que atinge 25,2% da população, o oitavo maior índice entre as capitais do país.

Mesmo com este número alto, o mesmo é considerado praticamento estável desde o inquérito de 2007.

O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira (29) o resultado do acordo realizado com e a Associação das Indústrias da Alimentação que possibilitou a retirada de 14.893 toneladas de sódio dos produtos alimentícios no País.

A redução equivale a 3.723 caminhões de 10 toneladas carregados de sal. O total preencheria mais de 52 km de uma estrada com todos os caminhões alinhados.

A meta é que, até 2020, as indústrias do setor promovam a retirada voluntária de 28.562 toneladas de sal do mercado brasileiro. “Observamos redução de 33% nos últimos seis anos nas internações por hipertensão. Não temos dúvidas que já é resultado das nossas ações de promoção à saúde, hábitos saudáveis, ampliação da assistência e a redução de sal no alimentos processados”, comemorou o ministro da saúde Ricardo Barros.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

27 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

13 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

06 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

03 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat