Conecte com a gente

BLINK NEWS

EUA bombardeiam reserva de dinheiro do Estado Islâmico no Iraque

A coligação internacional liderada pelos Estados Unidos bombardeou nesta segunda-feira (11) uma reserva de dinheiro do grupo extremista Estado Islâmico em Mossul, no norte do Iraque, contendo o equivalente a "milhões de dólares", revelou um militar norte-americano. As reservas atingidas pelo ataque eram "provavelmente dinares" iraquianos e provinham de "atividades ilegais" do Estado Islâmico, como o [...]

A coligação internacional liderada pelos Estados Unidos bombardeou nesta segunda-feira (11) uma reserva de dinheiro do grupo extremista Estado Islâmico em Mossul, no norte do Iraque, contendo o equivalente a “milhões de dólares”, revelou um militar norte-americano.

As reservas atingidas pelo ataque eram “provavelmente dinares” iraquianos e provinham de “atividades ilegais” do Estado Islâmico, como o contrabando de petróleo, a “pilhagem” e a “extorsão”, indicou a mesma fonte, acrescentando que a organização extremista “é obrigada a fazer todas as transações em dinheiro”.

Não foi a primeira vez que a coligação bombardeou esse tipo de reserva financeira, mas esta foi a maior a ser visada, tendo sido utilizada no ataque duas bombas de 900 quilos.

A rede CNN, primeira a noticiar o ataque, revelou que o bombardeio causou a morte a cinco ou sete civis, de acordo com estimativas da coligação.

A coligação tem intensificado os ataques ao Estado Islâmico com o objetivo de eliminar seus líderes e de extinguir as fontes de financiamento do grupo, principalmente destruindo caminhões-cisterna com petróleo.

O grupo Estado Islâmico reivindicou nesta segunda o ataque a um centro comercial em Bagdá, que matou 12 pessoas. Outras 20 pessaos morreram nesta segunda-feira em Mouqdadiyah, a Nordeste da capital iraquiana, num ataque à bomba contra um café. Este atentado ainda não foi reivindicado.

 

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Mudanças na economia global? LEIA AS NOTÍCIAS DO DIA:

BLINK NEWS

Mara Gabrilli integra comitê da ONU e luta por acesso de deficientes à tecnologia assistiva

BLINK NEWS

Nadadores norte-americanos se negam a depor à polícia

BLINK NEWS

Partido Republicano confirma candidatura de Trump à presidência

BLINK NEWS

WhatsApp chat