Excesso de estresse? Um pet pode ajudar!

Que o cachorro é o melhor amigo do homem e que um gato leva a outro, já que qual seria o maior presente se não o amor de gato? Nós já sabemos! Mas, você sabia que ter pets fazem muito bem à saúde? Cães e gatos ajudam a reduzir o estresse e fazem bem para o coração (deixando ele quentinho de amor), reduzindo a pressão sanguínea, os níveis de colesterol e triglicerídeos, e também prevenindo infartos.

Estudos feitos pela National Pet Month, projeto do Reino Unido, revelaram que pessoas que convivem diariamente com pets vivem mais felizes. A pesquisa mostra que 94% dos entrevistados afirmaram que os animais impactaram positivamente sua saúde, 89% declararam que estão mais felizes depois que adotaram esses pets e 54% dizem se sentir mais calmos perto de seus bichinhos.

Outro estudo feito pela Universidade de Minnesota constatou que ter um gato reduz a possibilidade de sofrer um ataque cardíaco em 40%, que donos de cachorros possuem níveis menores de colesterol e que fazer carinho nos bichanos reduz a pressão arterial. Então se o estresse é um problema para você, adotar um animalzinho pode ser uma boa escolha.

Texto: Giovanna Bregantim.

Quer falar com a BLINK?