Conecte com a gente

BLINK NEWS

Exército começa campanha em combate ao Aedes nesta terça-feira

Em Campo Grande, 230 militares, treinados para ajudar na eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chukungunya, vão começar a visitar, a partir desta terça-feira (16), as residências nos bairros com maior incidência do mosquito. Diferente do anúncio, do Governo Federal, de que as Forças Armadas começariam já na [...]

Em Campo Grande, 230 militares, treinados para ajudar na eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chukungunya, vão começar a visitar, a partir desta terça-feira (16), as residências nos bairros com maior incidência do mosquito. Diferente do anúncio, do Governo Federal, de que as Forças Armadas começariam já na segunda-feira (15) os trabalhos de mutirão como parte da mobilização nacional em todo o país.

O objetivo é auxiliar os agentes de saúde no combate mecânico dos possíveis criadouros. As equipes que sairão às ruas serão compostas por 90 militares, que se revezarão nos períodos matutino e vespertino ao longo da semana.

 

As equipes também irão orientar os moradores sobre os cuidados para prevenir a formação de criadouros nos quintais e dentro das casas.

No entanto, ele ressaltou que nesta segunda-feira (15) as ações não foram interrompidas e os militares continuaram a coleta de pneus em bicicletarias e oficinas nos bairros de Campo Grande.

O trabalho, que vem sendo feito desde dezembro, já resultou na arrecadação de 290 toneladas de pneus.
A coleta será suspensa durante a visita aos domicílios, mas será retomada na próxima semana.

Quanto aos 3.324 militares que participaram de ações no sábado, os mesmos foram às ruas por ser o lançamento da campanha nacional e atuaram apenas na entrega de panfletos informativos e orientação à população.

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST Especial CG: Praça das Araras

PODCAST

PODCAST: Em qual bairro Eduardo Costa NÃO passou?

AO VIVAÇO

PODCAST Especial CG: Monumento Guampa de Tereré

PODCAST

PODCAST: Especial CG Praça Belmar Fidalgo

PODCAST

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat