Conecte com a gente

AS PODEROSAS

Existe diferença entre cachecol, echarpe e pashmina?

Com as temperaturas mais amenas, a solução é apostar nas echarpes ou seria cachecol? Ou pashmina?

Essa é uma grande dúvida que a maioria das mulheres tem principalmente nessa época do ano. Você pode até dar o nome que quiser a peça que “vai no pescoço”, mas apesar de parecer iguais elas têm uma diferença, quer saber qual?

Cachecol

São mais indicados aos dias frios, pois são feitos com lã de tricô ou crochê e tem um aspecto artesanal mesmo. Costumam ser compridos, estreitos e dão um efeito volumoso, já que a intensão é realmente se proteger do frio.

Echarpe

As echarpes são retangulares, largas e compridas e tem o tecido leve como algodão, chifon, seda ou crepe. Por ter o tecido fino e maleável, conseguimos usar também nos dias quentes, pra dar um up no visual. É uma peça estilosa que combina com eventos formais, pois ele substitui os xales que foram por muito tempo usados em festas de casamento.

Pashmina

É o que causa mais confusão, pois não se trata de uma peça e sim de um tecido que pode ser usado tanto no inverno como no verão. A pashmina é um tipo de echarpe feita com uma lã especial, a lã de cashmere (que na verdade é um pelo mesmo) é mais maleável que a lã comum.

Uma peça de pashmina pura é mais cara, porque é feita de pêlos de cabra, da região de Caxemira, entre a Índia e o Paquistão. É uma manta fina, que costuma ser mais larga que a echarpe e que pode ser usada para cobrir as costas, apoiada nos braços ou no pescoço.

DICAS:

– Cuidado com os acessórios! Brincos grandes e longos ou anéis, podem puxar algum fio e estragar a peça;

– Brincos curtos ou pequenos geralmente ficam melhores, mas isso não impede de usar um brinco grande, só tenha cuidado;

– Aproveite para usar a echarpe para dar uma informação de moda ao look, aposte em cores e estampas;

– Existem diversas amarrações então você consegue variar usando a mesma peça. Na internet você encontra muitos tutoriais ensinando.

Espero ter ajudado a esclarecer a diferença entre essas peças tão usadas principalmente no inverno, que é quando lembramos delas. Mas como eu disse tem algumas peças que dependendo do tecido você consegue usar também no verão. #FicaAdica

Escrito por

Acreditar no melhor da vida e ter valores bem definidos para saber vivê-los. Mesmo assim ser dócil e gentil com dias difíceis e nunca esmorecer. Assim busco a felicidade e compartilho minha vida. Seja bem-vinda(o) aos meus conteúdos e conte comigo!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Férias? Dicas para montar uma mala cápsula

AS PODEROSAS

Chapéu do seu madruga é tendência

AS PODEROSAS

O Tie Dye voltou!

AS PODEROSAS

5 truques para os dias de preguiça

AS PODEROSAS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Posts recentes

Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat