fbpx

Explosão em Beirute no Líbano não foi causada por fogos de artifícios

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Explosão em Beirute no Líbano não foi causada por fogos de artifícios

No Café com Blink o Blaster Pirotécnico Caio César Guiselli, comentou sobre a explosão que teria tido início em um galpão com fogos de artifício na área do porto em Beirute no Líbano.

Caio ainda mencionou que, para aquisição de licenças hoje, bem como a comercialização de produtos controlados, são exigidas inúmeras licenças e o processo burocrático é enorme. A profissionalização da área de pirotecnia aconteceu no Brasil, depois de diversas legislações que agora regulamentam a atividade.

Confira a entrevista na íntegra:

Não há ainda informação sobre a causa do impacto. A explosão aconteceu perto de um terminal com um armazém de explosivos. Segundo o ministro da Saúde, há um grande número de feridos.

Uma grande explosão atingiu a região portuária de Beirute na terça-feira(04/08), deixando muitas pessoas feridas ao provocar o desabamento de sacadas e quebrar janelas com seu forte impacto, disseram testemunhas da Reuters.

A agência de notícias estatal libanesa NNA e duas fontes da área de segurança disseram que a explosão ocorreu na área portuária, onde existem armazéns que abrigam explosivos. Não ficou claro de imediato o que causou a explosão ou que tipo de explosivos estavam nos armazéns.

 “Vi uma bola de fogo e fumaça subindo sobre Beirute. Pessoas estavam gritando e correndo, sangrando. Sacadas foram arrancadas de edifícios. O vidro dos prédios se partiu e caiu nas ruas”, disse uma testemunha da Reuters.

Segundo a emissora local LBC, o ministro da Saúde disse que havia um “número muito alto” de feridos e uma grande quantidade de danos. A emissora de televisão Al Mayadeen disse que centenas de pessoas ficaram feridas.

Outra testemunha da Reuters disse que viu uma fumaça cinza pesada perto da área do porto e depois ouviu uma explosão e viu chamas de fogo e fumaça preta: “Todas as janelas do centro da cidade estão quebradas e há feridos andando por aí. É um caos total.”

Ainda não há detalhes sobre a quantidade de feridos ou qual seria a causa da explosão.
Resultado da explosão:

Reuters – Reportagem de Samia Nakhoul e Yara Abi Nader; Reportagem adicional das redações de Dubai e Beirute

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Assine nossa newsletter e receba tudo primeiro!

Não mandamos spam e nem divulgamos seu e-mail! Apenas enviamos mediante sua autorização.