Conecte com a gente

BLINK NEWS

Facebook e Twitter se juntam a rede para o combate de notícias falsas

As maiores redes sociais do mundo, o Facebook e o Twitter se juntara a uma rede de mais de 30 empresas de tecnologia e mídia para combater notícias falsas e melhorar a qualidade das informações das redes sociais, informou o grupo nesta terça-feira, 13. O grupo First Draft Coalition, formada em junho de 2015, com [...]

As maiores redes sociais do mundo, o Facebook e o Twitter se juntara a uma rede de mais de 30 empresas de tecnologia e mídia para combater notícias falsas e melhorar a qualidade das informações das redes sociais, informou o grupo nesta terça-feira, 13.

O grupo First Draft Coalition, formada em junho de 2015, com o apoio do gigante de buscas Google, informou que criaria um código voluntário de práticas, promovendo a instrução sobre notícias dentro das redes sociais e lançando uma plataforma na qual os membros podem verificar se as histórias são questionáveis.

Esta plataforma será lançada até o fim de outubro, conforme informou a diretora da coalizão, Jenni Sargent.

Entre os membros do grupo estão: Washington Post, Buzz Feed News, Agence Frence Presse, CNN e New York Times.

O Facebook é a maior rede social do mundo, com cerca de 1,7 bilhão de usuários por mês, é constantemente criticado por seu papel na disseminação de notícias falsas e boatos. O Twitter, com os seus 140 milhões de usuários diários, representa um papel importante em notícias de última hora e dissemina conteúdo testemunhal.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

@Eligar!!??… Entenda!

VIVA+

A culpa virtual

VIVA+

Vida sem tecnologia? É possível, sim

VIVA+

VEJA! Mulher Maravilha da vida real viraliza nas redes sociais

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Posts recentes

Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat