Conecte com a gente

BLINK NEWS

Facebook pede desculpas por ‘status de segurança’

O Facebook pediu desculpas neste domingo (27) por enviar notificações a usuários do mundo todo perguntando se estavam bem após um ataque suicida matar 72 pessoas no Paquistão. A ferramenta do site em questão é o “status de segurança”, ativado durante grandes incidentes para usuários da rede social nas proximidades do evento avisem amigos e [...]

O Facebook pediu desculpas neste domingo (27) por enviar notificações a usuários do mundo todo perguntando se estavam bem após um ataque suicida matar 72 pessoas no Paquistão.

mensagem segurança aviso facebook

A ferramenta do site em questão é o “status de segurança”, ativado durante grandes incidentes para usuários da rede social nas proximidades do evento avisem amigos e parentes de que estão bem.

“Nós ativamos o ‘status de segurança’ em Lahore, no Paquistão, depois de uma explosão. Nós esperamos que as pessoas na área do bombardeio achem o ‘status de segurança’ uma maneia útil e prestativa para avisar seus amigos e familiares de que estão okay”, informa o Facebook.

“Infelizmente, muitas pessoas não afetadas pela crise receberam a notificação perguntando se elas estavam okay”, comenta a rede social. Usuários do site que estavam na cidade de São Paulo, a 14,2 mil quilômetros de Lahore, receberam os avisos. Nos Estados Unidos e no Reino Unido, também houve registros de notificações.

Para o Facebook, as solicitações de respostas a pessoas distantes do local do atentado terrorista foram provocadas por uma falha no serviço. “Esse tipo de bug é contraproducente ao nosso objetivo. Nós trabalhamos rapidamente para resolver a questão e pedimos desculpas a qualquer um que, por engano, tenha recebido a notificação.”

Para enviar a pergunta, o Facebook possui três formas de determinar a localização do usuário: pelo sistema de geolocalização próprio do app; pelo último “checkin” no serviço “Amigos por Perto”, que indica os contatos próximos; ou pela cidade em que o usuário se conectou à internet pela última vez. Caso a localização esteja errada, é possível desfazer o mal-entendido.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

É Fake News!

CAFÉ COM BLINK

A culpa virtual

VIVA+

18 FEV: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Segurança enforca e mata jovem em Supermercado do Rio de Janeiro

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat