Conecte com a gente

CAFÉ COM BLINK

PODCAST: Feirão do Imposto.

Já parou para pensar o quanto pagamos de impostos sobre cada produto que compramos? Percebemos muitos aumentos em valores onde o produto em si não sofre alteração, mas a carga tributária faz com que ele pese cada vez mais e nosso bolso.

Aqui no estado o montante pago em impostos federais, estaduais e municipais já superou a marca dos R$ 10 bilhões no ano, de acordo com dados do Impostômetro.

Enquanto a cobrança de impostos avança assustadoramente, o cenário de pessimismo assombra a economia. Somente em Campo Grande, o total de impostos pagos pela sociedade, empresas, microempreendedores individuais e demais contribuintes soma mais de 473 milhões de reais, cifra 8,3% superior à recolhida no ano passado.

Para lutar contra os impostos os empresários criaram o Feirão do Imposto que vai vender produtos sem o valor cobrado por impostos em Campo Grande, para falar sobre o assunto, conversamos nesta sexta-feira (24) com o empresário Rafael Rotta que é coordenador do Feirão do Imposto aqui. Ouça a entrevista na íntegra.

Serviço:

Farmácia, postos de combustíveis e uma autoescola participam neste sábado (25), do Feirão do Imposto, uma ação de conscientização sobre o impacto dos tributos pagos no preço final dos produtos e serviços. Os estabelecimentos vão vender produtos sem a cobrança de impostos. Este ano a campanha tem o tema Menos é Mais, que evidencia que menos impostos, porém arrecadados dentro de um sistema tributário mais eficiente significa mais retorno para o cidadão reiterando, ainda, o apoio da causa a reforma tributária.

Em Campo Grande serão ofertados 10 mil litros de gasolina. Com a dedução dos impostos, que pode chegar a 61% do preço total do produto, agravada pelo aumento da pauta fiscal do ICMS. O litro da gasolina será vendido a R$2,50, e será limitado a 20 litros por carro, e 8 por moto, beneficiando mais de 500 consumidores.

Postos participantes são:

Auto Posto Pororoca XVII, localizado na Rua 26 de Agosto, 499, e Auto Posto Nações Indígenas, que fica na Av. Afonso Pena, 7144. O pagamento será exclusivamente em dinheiro. As conveniências nestes mesmos postos de combustíveis também vão vender refrigerantes com dedução de 45% do valor.

Drogaria Desconto Fácil – Unidade América -, localizada na Rua da Península, 824. O atendimento será das 7h às 22h. Cerca de 500 medicamentos genéricos e fraldas também serão vendidos sem impostos no bairro Coophavila II. O preço de venda, com a dedução dos tributos chegará a 46% de redução do valor normal.

Autoescola Primeira Opção, situadas na Rua Mal. Rondon, 1605, em Campo Grande, e em Dourados, na  Rua Weimar Gonçalves Torres, 2752, e na Rua 15 de Novembro, 797, com um abatimento de 30% no valor das aulas práticas de direção em motos e carros. O atendimento será das 7h às 20h, sem limite de quantidade para aquisição.

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

1.337 bons motivos para você ver esse vídeo!

INSTITUCIONAL

Bella Thorne “Ligou o botão do fo*”.

ENTRETENIMENTO

Taylor Swift beija Katy Perry ?

ENTRETENIMENTO

Mimi de famosos!

ENTRETENIMENTO

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat