Conecte com a gente

VIVA VOZ

Felicidade: depende mais da gente ou do mundo ao nosso redor?

Existem pessoas que tem muita, demasiada dificuldade em se assumirem como as principais autoras de sua história, chamando no peito a responsa pelos riscos, fracassos e também pelas vitórias. Algumas culpam o mundo enquanto outras se dizem simplesmente com falta de sorte, mas no que consiste exatamente a felicidade que todos tanto buscam?

A felicidade depende do tipo de hábitos que possuímos, pois é resultado de tudo o que acontece no nosso interior. Está intimamente relacionada à maneira como pensamos, sentimos, vibramos e agimos.

Quantos de vocês sentem demasiadamente a falta de algo? Falta de amor, de prosperidade, de se fazer entender ou até mesmo de tempo para se dedicar ao que gostam?

Quantos sentem que deveriam ter mais em suas vidas, mas não conseguem avançar e conquistar seus desejos porque estão tão focados nessas lacunas, que não enxergam e agradecem por tudo que já existe em suas vidas?

A gratidão é uma ferramenta muito poderosa para o sentimento de felicidade! É através dela que dizemos ao Universo que estamos felizes com o que temos e prontos para recebermos mais, afinal uma pessoa só coloca mais comida em seu prato, quando ela percebe que você realmente gostou do que ela te deu inicialmente.

É necessário compreender que tudo que está em falta no seu mundo, não é a causa de seus problemas, mas um sintoma de que no seu interior algo está calibrado para a escassez e infelicidade. É um indicador que a sua tríade manifestadora (pensamentos, sentimentos e açõe) precisa ser reformulada, pois com certeza existem crenças e hábitos extremamente nocivos atuando sobre ela.

A Remoção de hábitos e crenças nocivas, modifica o modo de pensar, de sentir e de como agimos, acarretando em resultados transformadores para alcançar a Felicidade! A maioria das pessoas só conseguem sentir as correntes dos hábitos nocivos que elas possuem, quando elas já estão pensadas demais, as machucando!

A boa notícia é que os hábitos podem ser modificados, trocando os ruins por aqueles que nos ajudam a crescer e evoluir. Cabe a você ter força de vontade e disciplina para transformá-los, pois nem toda mudança leva para um lugar melhor, mas todo lugar melhor requer uma mudança!

O que você tem feito pra ser feliz? Você é do tipo que acredita que a felicidade depende apenas de nós ou o mundo tem culpa em nossa infelicidade?

fonte: nossoamanha.ig.com.br

 

 

 

Escrito por

Buscando a felicidade sempre. Apaixonado pela comunicação e pela música. Sonhar, acreditar e jamais desistir, tudo isso sem perder a fé. Locutor, cantor e acadêmico de jornalismo. Apresentador do Viva-Voz. Me siga no insta: @padubotelho.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Posts recentes

Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat