Conecte com a gente

BLINK NEWS

Fenaban faz nova proposta para tentar encerrar greve dos bancários

Desde o dia 06 de outubro, agências bancárias em todo o Brasil fecharam as portas em mais uma greve iniciada pelos bancários. Após a categoria rejeitar a proposta de reajuste oferecida pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), de 7.5%, nesta quarta-feira (21) a federação ofereceu nova proposta de reajuste salarial, agora de "8,75%, aplicáveis aos [...]

Desde o dia 06 de outubro, agências bancárias em todo o Brasil fecharam as portas em mais uma greve iniciada pelos bancários.

Após a categoria rejeitar a proposta de reajuste oferecida pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), de 7.5%, nesta quarta-feira (21) a federação ofereceu nova proposta de reajuste salarial, agora de “8,75%, aplicáveis aos salários, benefícios e participações nos lucros, com o objetivo de alcançar um acordo satisfatório a ambas as partes em negociação“.

Esta é a terceira proposta apresentada pelos bancos à categoria dos funcionários em greve, que já no seu 22º dia em greve, pedem um reajuste salarial de 16%, com piso de R$ 3.299,66, dentre outros vários benefícios trabalhistas reivindicados pelos bancários.

Saiba Mais

Portal G1

 

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat