Conecte com a gente

BLINK NEWS

Fenômenos astronômicos alimentam buscas por extraterrestres

Parece até coincidência depois de falarmos sobre o a possibilidade dos extra-terrestres estarem entre nós. Acontece que a descoberta de fenômenos astronômicos inexplicados como a estranha estrela esta semana manteve os interessados pelo assunto em suspense reacende a especulação científica sobre a vida extraterrestre e alimenta as fantasias dos novos adeptos. KIC 8462852, uma estrela misteriosa [...]

Parece até coincidência depois de falarmos sobre o a possibilidade dos extra-terrestres estarem entre nós. Acontece que a descoberta de fenômenos astronômicos inexplicados como a estranha estrela esta semana manteve os interessados pelo assunto em suspense reacende a especulação científica sobre a vida extraterrestre e alimenta as fantasias dos novos adeptos.

KIC 8462852, uma estrela misteriosa de brilho anormal, causou um rebuliço na comunidade de astrônomos e nas redes sociais.

Tudo começou com a interpretação do fenômeno por um astrônomo americano, Jason Wright. Incapaz de dar uma explicação baseada na natureza, ele emitiu a hipótese de que as flutuações irregulares no brilho da estrela poderiam ser “compatíveis com mega-estruturas”. De origem extraterrestre, é claro.

O artigo de Jason Wright “é muito consistente”, disse à AFP( Agence France-Presse) Jean Schneider, do Observatório de Paris. “Os autores são muito sérios e reconhecidos nesta área” e “sua hipótese é coerente”.

Steve Howell, cientista-chefe da missão do telescópio espacial Kepler da Nasa, foi mais cético: “dizer imediatamente que tratam-se de extraterrestres é muito precipitado”, disse em e-mail enviado à AFP.

Desde então, a especulação cresceu para evocar uma nave espacial, uma construção ou uma frota alienígena.

“Fenômenos estranhos, na astronomia, existem desde sempre”, destaca Jean Schneider. “Do lado dos cientistas, há uma reflexão sobre os extraterrestres que é relevante, que não há nada de ilógica ou delirante”, avalia o astrônomo.

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Parte do maior eclipse lunar do século poderá ser visto por volta das 17h15 de hoje (27) no Mato Grosso do Sul

BLINK NEWS

A última oportunidade em 24 anos de ver Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno alinhados

BLINK NEWS

Alinhamento de cinco planetas será visível a olho nu a partir da madrugada de hoje

BLINK NEWS

Cientistas admitem existência de nono planeta no Sistema Solar

BLINK NEWS

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat