Conecte com a gente

AS PODEROSAS

Férias? Dicas para montar uma mala cápsula

Você já levou quase o armário inteiro para uma viagem?

Se sim! Essas dicas são pra você, até porque as férias estão aí, e porque não saber o que vale apena levar na mala.

Primeiro passo:

Planejamento, e pode ser no papel mesmo, faça o roteiro da sua viagem, respondendo algumas perguntas. Por exemplo, qual o motivo da sua viagem? (Trabalho ou passeio?), qual o destino? (Praia, fazenda ou cidade?), qual a previsão do tempo (olhar na internet), quantos dias a sua viagem vai durar? (1 final de semana, 1 semana, ou mais de 15 dias), terá alguma ocasião especial? (Jantar, reunião ou festa?)

Segundo passo:

Fazer uma lista com todas as atividades nos dias da sua viagem!

Exemplo:

* Primeiro dia – Passeio pela cidade – look casual e confortável;

* Segundo dia – Jantar a noite com a família – look arrumado;

* Terceiro dia – Piscina o dia todo – roupa de banho;

* Quarto dia – Festa de casamento – look elegante;

* Quinto dia – compras na feira e depois churrasco com os amigos – look mais básico e confortável;  

* Sexto dia – Baladinha a noite – look festa;

Após responder todas essas questões, você vai separar exatamente o que vai ser necessário.

Lembrando que se o seu destino faz calor? Leve pelo menos uma peça de frio (pode ser uma jaqueta jeans ou um cardigã). Seu destino faz frio? Leve pelo menos uma peça de calor (uma blusa leve ou até uma peça de banho, porque não!).

Agora como montar a sua mala cápsula:

1 dica – Pensar em menos partes de baixo e mais partes de cima.

Divida o número de dias da sua viagem por dois, vai dar uma parte de baixo para 2 dias, ou seja, você vai tecnicamente usar mais vezes as partes de baixo, que são calças, shorts, saias e etc. Lembrando, que macacão e vestido são considerados partes de baixo. Exemplo: viagem de uma semana? Três ou quatro partes de baixo é o suficiente! Já as partes de cima, uma ou duas para cada dia.

2 dica – Tecidos que serão adequados para o clima e ocasião.   

É calor? Prefira tecidos de fibras naturais e leves. Claro que podem amassar, então a dica é levar um cabide, ele pode ser útil para desamassar as roupas com o vapor do chuveiro. É frio? Tecidos próprios para te aquecer, dependendo do lugar vale uma segunda pele térmica, pra evitar o excesso de volume na mala.

3 dica – Formas das roupas, qual o seu estilo pessoal.

Você vai querer um shape mais solto ou com a cintura marcada? Comprimento midi ou curto? Mais calça do que saia, ou prefere shorts? Esse é aquele momento que você vai separar roupa que você já usou, testou e se sente bem nelas.

4 dica – Paleta de cores da sua mala cápsula

Lembrando que as neutras como, preto, cinza, branco e jeans, são mais fáceis de combinar, mas se você quer cor, pense em uma paleta de cores e estampas que harmonizam entre si. As estampas neutras, como preto e branco são mais fáceis. Quer cor, porem tem medo? Invista nos neutros coloridos, como vinho, verde militar, azul marinho, tons de marrom, roxo e mostarda.

5 dica – Agora partir para os acessórios para compor os looks.

Sapatos, escolha por ocasião e que combinem com as roupas que você já separou, assim como as bolsas, cintos, bijus, lenços e etc.

6 dica – Para finalizar utensílios de uso pessoal.

Secador, chapinha, maquiagem, perfume, carregador, creme e etc.

Obs:. Nada de levar peças que você não usou antes, por exemplo, um sapato novo que você decide levar e pode te causar desconforto, ou até bolhas no pé, isso com certeza pode estragar a sua viagem. Outra observação é ir vestida (o) com a roupa mais volumosa da sua mala, por exemplo, calça jeans, jaqueta de couro, bota e a maior bolsa de mão.

Escrito por

Bem, deixe-me apresentar, sou Eliza Montes. Sou locutora de rádio na Blink 102 FM (Campo Grande / MS). Sou corumbaense de nascimento e coração. Apaixonada por moda acabei especializando em Consultoria de Moda (Personal Stylist). Uso a moda como plataforma para expressar a minha personalidade criativa com uma pitada de amor declarado ao estilo vintage e retrô.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST Na Passarela: Nayara Leme

AS PODEROSAS

Multiplicando looks

AS PODEROSAS

PODCAST: Dress Code, Entenda as etiquetas de vestimenta

AS PODEROSAS

Pego ou largo? Mangas bufantes

AS PODEROSAS

WhatsApp chat