Conecte com a gente

VIVA+

Fim de semana é tempo para descansar?

Hoje é sexta, fim de semana vem ai, e agora?! O que você faz, descansa ou leva o estresse da semana com você? Muita gente continua levando os problemas, o trabalho e as preocupações da semana também para o sábado e domingo.

Esse foi o tema do #Viva+ desta sexta-feira que deu várias dicas de como você pode diminuir esse estresse no fim de semana. Infelizmente, se sentir estressado no trabalho é algo que pode acontecer com qualquer um e a qualquer hora, e a maneira como você responde a isso é somente metade de batalha para vencer esse sentimento de vez.

O segredo para combater o estresse, está no que você faz quando não está trabalhando – ou seja, nos finais de semana.

A primeira dica é você se desconectar! Deixe tudo relacionado ao seu trabalho para trás quando você não estiver nele. Essa é a estratégia mais importante desta lista. Estar disponível 24 horas te colocar em um estresse que te impede de relaxar e recarregar as energias.

Uma forma de você relaxar é usar seu tempo livre para fazer o que gosta. Que tal escapar do estresse e abrir a mente para novos pensamentos e ideias?! Atividades como tocar um instrumento, ler, escrever, pintar ou até mesmo jogar podem te ajudar a estimular seu raciocínio e te preparar para a semana que vem pela frente.

Curta o máximo possível a sua família! Passe um tempo de qualidade é essencial para que você recarregue suas energias e relaxar. Dias úteis normalmente são agitados e podem te impossibilitar de estar com quem você gosta, mas não deixe que isso te impeça de aproveitar seus fins de semana.

Por fim… Uma das dicas dadas foi programar “microaventuras”. Compre ingressos para um show ou uma peça, reserve uma diária naquele hotel que acabou de ser aberto na sua cidade. Tudo isso ainda melhora o seu humor nos dias anteriores à aventura.

Escrito por

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica Dom Bosco (2008) e Pós-graduação em Produção Audiovisual - Estéticas Contemporaneas pela UCDB (2010). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Videodifusão, produção Audiovisual para as novas mídias e Direção de Arte.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

A entrega é necessária

COLUNISTAS

PODCAST: Editais de cultura para Campo Grande

CAFÉ COM BLINK

Chegou ao fim!

ENTRETENIMENTO

15 Out #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS