Conecte com a gente

VIVA+

Fome… de novo?

Se você está lendo essa matéria pensando no que vai comer daqui a pouco, aqui é seu lugar! Tem momentos em que a única coisa que conseguimos é pensar em comida.

Uma beliscadinha aqui, um petisquinho ali, mas você já parou para pensar porque sente tanta fome mesmo sabendo que não precisa de alimento?

As causas podem ser várias, e entre elas estão o consumo de álcool, a distração que te faz comer sem perceber, dietas restritas que te deixam com vontade de devorar tudo o que não pode e também o sono atrasado.

Outro fator que pode fazer com que você sinta mais fome é pular uma refeição, como por exemplo o café da manhã que de acordo com muitos especialistas é a refeição mais importante do dia.

A resposta científica para a fome é a de que o cérebro entende e dá sinais, que você não ingeriu calorias suficientes, por isso, está sempre com fome. É como se fosse um curto-circuito.

Mas se a fome é presença marcante no seu dia, você tem alguns “escapes” que podem te ajudar a lutar contra ela. Que tal tomar 2 copos de água, e esperar por 20 minutos? Isso pode fazer com que ela vá embora!

Experimente e conte para a gente se deu certo! Se tiver algum outro método para acabar com a fome (que não seja comer) deixe nos comentários para a gente testar.

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Concurso de piadas

ACORDA BLINK

Baseado em fatos reais

COLUNISTAS

Descubra quem é, e se surpreenda com o namorado de Pocah

ENTRETENIMENTO

PODCAST: Portões abertos

CAFÉ COM BLINK

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat