Conecte com a gente

BLINK NEWS

Força Tarefa conclui que Giroto e Amorim comandavam “organização criminosa”

Segundo a Força Tarefa criada pelo Ministério Público Estadual (MPE) com o objetivo de investigar o desvio de dinheiro público com falsas missõesde obras executadas pela Proteco, mostra que as irregularidades eram praticadas por uma "organização criminosa" sob o comando do ex-secretário Estadual de Obras, Edson Giroto, e pelo empreiteiro João Alberto Krampe Amorim dos [...]

Segundo a Força Tarefa criada pelo Ministério Público Estadual (MPE) com o objetivo de investigar o desvio de dinheiro público com falsas missõesde obras executadas pela Proteco, mostra que as irregularidades eram praticadas por uma “organização criminosa” sob o comando do ex-secretário Estadual de Obras, Edson Giroto, e pelo empreiteiro João Alberto Krampe Amorim dos Santos. Os promotores detalharam, no pedido de prisão temporária das nove pessoas envolvidas no esquema, a participação de cada um nas práticas criminosas.

João Amorim e Giroso são amigos de longa data, conforme consta nos autos, e “teriam engendrado o esquema criminoso e o colocado em funcionamento com istas à obtenção de vantagens econômicas ilícitas”, e que Elza Cristina Araújo dos Santos, sócia de Amorim na Proteco, fazia a ponte com os servidores da Agesul (Agência Estadual de Empreendimentos).

As investigações da Força Tarefa indicam também que a diretora-presidente da Agesul, Maria Wilma Casanova, era responsável pela indicação dos fiscais que faziam as medições falsas e autorizava os pagamentos.

Os servidores da Agesul, Átila Garcia Gomes Tiado, Maxwel Thomé Gomes e Wilson Roberto Mariano, eram os responsáveis por fazerem as medições fraudulentas que atestavam a conclusão de serviços não executados. Os promotores da Força Tarefa conseguiram identificar 8 medições irregulares.

O MPE criou a Força Tarefa formada por oito promotores, para apurar desvio de recursos estaduais, pelos alvos da Operação Lama Asfáltica, realizada por órgãos federais. As provas colhidas por essas instituições, estão sendo compartilhadas com a Força Tarefa do MPE.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

16 Set #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS

PODCAST: Falta de água em Campo Grande? Entenda melhor

CAFÉ COM BLINK

30 Ago #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS

PODCAST Especial CG: Monumento Manoel de Barros

PODCAST

WhatsApp chat