Conecte com a gente

BLINK NEWS

Francês radicado em Campo Grande ganha “Oscar Verde”

Vivemos em uma época em que a descoberta de água líquida em Marte é uma boa notícia porque os seres humanos já pensam em abandonar a Terra. E o motivo foi causado por nós mesmos: o planeta está se transformado cada vez mais em um lugar inabitável para diversas espécies. Apesar disso, ainda existem pessoas [...]

Vivemos em uma época em que a descoberta de água líquida em Marte é uma boa notícia porque os seres humanos já pensam em abandonar a Terra. E o motivo foi causado por nós mesmos: o planeta está se transformado cada vez mais em um lugar inabitável para diversas espécies.

Apesar disso, ainda existem pessoas que se importam em salvar o nosso meio ambiente em vez de estragar outro. É o caso de Arnaud Desbiez, coordenador do Projeto “Tatu Canastra”, que recebeu o reconhecimento de um dos maiores prêmios de conservação ambiental do mundo, o Whitley Award.

O ganhador recebeu o prêmio considerado o “Oscar Verde” das mãos da princesa Anne, da Inglaterra, além de 35 mil libras esterlinas (equivalentes a R$160 mil), através do Whithley Fund for Nature – WFN.

Com o prêmio, Arnaud Desbiez poderá financiar suas pesquisas sobre o mapeamento do tatu canastra, espécie categorizada como vulnerável à extinção. Ele alega que seu trabalho é importante para o reconhecimento da espécie e para que a sua extinção seja evitada, uma vez que o objetivo do projeto é entender os hábitos do animal e protegê-lo em seu hábitat natural.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Posts recentes

Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat