Conecte com a gente

BLINK NEWS

Gaeco pretende denunciar 13 vereadores e dois ex-prefeitos em Operação Coffee Break

O Gaeco concluiu que houve o envolvimento de dois ex-prefeitos, de empresários e de 13 vereadores na suposta compra de votos para a cassação do mandato de Alcides Bernal, ocorrida em 12 de março de 2014. O relatório final da Coffee Break, encaminhado à Procuradoria Geral de Justiça, ainda pede a investigação de quatro vereadores, de [...]

O Gaeco concluiu que houve o envolvimento de dois ex-prefeitos, de empresários e de 13 vereadores na suposta compra de votos para a cassação do mandato de Alcides Bernal, ocorrida em 12 de março de 2014. O relatório final da Coffee Break, encaminhado à Procuradoria Geral de Justiça, ainda pede a investigação de quatro vereadores, de uma ex-vereadora e de uma autoridade com foro privilegiado.

Conforme o documento, a cassação de Bernal foi articulada por uma suposta organização criminosa, que seria integrada por 12 pessoas, entre as quais estaria o empresário João Amorim, da Proteco.

Para comprovar o envolvimento do grupo, o Gaeco cita gravações telefônicas e depoimentos. No entanto, não há gravações nem documentos assinados por Puccinelli que confirmem o seu envolvimento no caso.
Já o crime de corrupção ativa teria sido cometido por sete pessoas: Amorim, Baird, Machinsky, Olarte, Mario Cesar, Flavio Cesar e Saraiva.

Entre os acusados pelo crime de corrupção passiva estão 10 vereadores, incluindo-se o presidente da Câmara, João Rocha, e o ex-vereador Alceu Bueno. Para comprovar este crime, o Gaeco anexou ao processo gravações telefônicas, depoimentos e a movimentação financeira dos vereadores. Segundo a investigação, em todos os casos, os parlamentares movimentaram muito acima da renda obtida como parlamentar.

Além de pedir a denúncia pelos crimes, o Gaeco pede a investigação complementar de outros quatro vereadores: Carla Stephanini, Vanderlei Cabeludo, Ademar Vieira Júnior, o Coringa, e Delei Pinheiro; além de uma autoridade com foro privilegiado, que já ocupou o cargo de parlamentar.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Debochada que fala, more?!

ENTRETENIMENTO

Procurar o ex pode não ser uma boa ideia

VIVA+

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 28 DE JANEIRO

DESTAQUES NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 4 DE JANEIRO

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat