Conecte com a gente

BLINK NEWS

Gaeco deve anexar defesa de Bair e continuar investigação

O Gaeco precisará anexar documento da defesa do empresário João Baird no procedimento investigatório 18/2015, que deu origem à operação Coffee Break, que apura denúncia de compra de votos de vereadores para cassação de Alcides Bernal, em março de 2014. A liminar que permite o anexo da documentação foi concedida pelo desembargador do TJ/MS, Luiz [...]

O Gaeco precisará anexar documento da defesa do empresário João Baird no procedimento investigatório 18/2015, que deu origem à operação Coffee Break, que apura denúncia de compra de votos de vereadores para cassação de Alcides Bernal, em março de 2014.

A liminar que permite o anexo da documentação foi concedida pelo desembargador do TJ/MS, Luiz Cláudio Bonassini, em pedido de hábeis corpus apresentado pelo empresário.

O recurso é conhecido para que pessoas sejam libertadas da prisão, mas também pode ser utilizado para evitar violência ou algum tipo de coação à liberdade de locomoção por ilegalidade ou abuso de poder.

Em documento que rebate informações do Ministério Público, Baird informa que não teve interesse em cassar o prefeito, e demonstrativos dão conta que o pagamento a sua empresa foi restabelecido em junho de 2013.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Olarte, esposa e mais dois são presos por lavagem de dinheiro

BLINK NEWS

Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão na Câmara Municipal

BLINK NEWS

Defesa Civil monitora duas regiões de Campo Grande por causa da chuva

BLINK NEWS

Gaeco faz operação na Câmara de Brilhante, investigada por diárias suspeitas

BLINK NEWS

WhatsApp chat