Conecte com a gente

AO VIVAÇO

Game of Thrones impulsiona Starbucks em bilhões sem querer

Nós falamos no #AoVivaço desta quarta-feira (08) sobre uma gafe envolvendo o quarto episódio de Game of Thrones exibido no último domingo. O copo de café esquecido em uma cena de “Game of Thrones” nem era do Starbucks, mas rendeu US$ 2,3 bilhões em propaganda gratuita para a companhia, mencionada várias vezes em piadas e brincadeiras durante a repercussão do caso.

A estimativa bilionária foi feita por Stacy Jones, CEO da empresa de marketing Hollywood Branded. Em entrevista ao site CNBC, ela citou os resultados apurados pelo serviço Critical Mention, que registrou mais de 10 mil menções ao Starbucks e a “Game of Thrones” ao redor do mundo. “Essa é uma oportunidade única para o Starbucks”, disse ela. “Mas isso é só a ponta do iceberg, porque o boca a boca não está sendo monitorado”.

Paralelamente, a plataforma Talkwater registrou mais de 193 mil menções às palavras Starbucks e “Game of Thrones” (ou variações) em redes sociais, sites de notícia, blogs e fóruns. O copo de café em questão fez uma “participação especial” em “The Last of the Starks”, o episódio exibido no último domingo. Ele apareceu em uma cena na qual Daenerys observa Jon Snow de longe, no salão de Winterfell.

Escrito por

Sou um nativo apaixonado da comunicação, que encontrou no microfone e nas ondas do rádio a forma mais divertida e expressiva de viver a vida. Vivo nas redes, nos feeds e nos stories do mundo. Jornalista, locutor, futuro publicitário e um amontoado de paixões comunicativas. Apresentador do #AoVivaço e do Horário de Pico. Meu Insta: @rodrigosdiniz.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Resumo da semana na faixa 05

AO VIVAÇO

#BlinkArt

INSTITUCIONAL

Mais um role aleatório?Clipe de “One Love” tem presença de brasileiros

ENTRETENIMENTO

10 coisas que só um amigo de verdade faz!

VIVA+

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat