Conecte com a gente

VIVA VOZ

Gênero fluido, já ouviu falar a respeito?

A maioria de nós está de acordo que para a existência de uma sociedade mais tolerante e menos violenta, é necessária a discussão a respeito das questões de gênero, sim? Pois veja o caso da adolescente Rebekka Howie, de 17 anos: ela afirma ter dias em que acorda se sentindo como homem e noutros, como mulher.

Ela é natural da Escócia e despertou a curiosidade de muitas pessoas ao tratar abertamente sobre sua identificação dentro do espectro fluido de identidade, inclusive, seu próprio guarda-roupas já é adaptado para tais mudanças de acordo com o dia: “Eu apenas acordo e sei qual gênero quero ter. É um sentimento difícil de explicar”, disse ela em declaração publicada no Daily Mail.

Rebekka afirma que, de vez em quando, a ideia de usar uma saia é desagradável, mas que, em outros momentos, é justamente com essa peça de roupa com que ela se sente mais confortável. Quando usa vestido, salto alto e maquiagem, seus amigos acabam ficando surpresos, mas, de acordo com ela, todos são muito compreensíveis e a apoiam: “Eles sabem que lá no fundo eu sou a mesma pessoa”.

Em questões de identidade de gênero, Rebekka parece realmente não ter muitos problemas, mas, quando revelou sua sexualidade, a coisa complicou. Quando os alunos do colégio onde estudava souberam que ela é lésbica, praticaram diversas formas de bullying, incluindo jogá-la em uma lata de lixo e colocarem sua cabeça dentro de um vaso sanitário enquanto apertavam a descarga. As agressões provocadas pela lesbofobia fizeram com que Rebekka mudasse de colégio, e agora a situação é mais tranquila. “Não acho que ninguém deveria ser perseguido por causa de sua sexualidade”, disse ela.

A adolescente comemorou uma publicação recente, feita pela cantora Miley Cyrus, que postou uma imagem em seu Instagram, dando apoio ao gênero fluido. “É ótimo que alguém tão grande quanto Miley esteja dando apoio. Foram necessários anos para que pessoas transgêneras começassem a ser aceitas na sociedade e eu acho que vai levar um tempo para que as pessoas entendam a fluidez de gênero”, declarou.

O que você pensa a respeito?

fonte: megacurioso.com.br

Escrito por

Buscando a felicidade sempre. Apaixonado pela comunicação e pela música. Sonhar, acreditar e jamais desistir, tudo isso sem perder a fé. Locutor, cantor e acadêmico de jornalismo. Apresentador do Viva-Voz. Me siga no insta: @padubotelho.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat