Conecte com a gente

BLINK NEWS

Giroto deixa MPE pelos fundos para evitar imprensa

O ex-deputado federal Edson Giroto foi ouvido, na tarde desta terça-feira (17), acompanhado dos demais acusados na Operação Lama Asfáltica, pela Força Tarefa do MPE. Ao fim do depoimento, Giroto teria aproveitado uma brecha na segurança e deixado o prédio por uma entrada de serviço, restrita a funcionários. A motorista que o teria buscado foi [...]

O ex-deputado federal Edson Giroto foi ouvido, na tarde desta terça-feira (17), acompanhado dos demais acusados na Operação Lama Asfáltica, pela Força Tarefa do MPE.

Ao fim do depoimento, Giroto teria aproveitado uma brecha na segurança e deixado o prédio por uma entrada de serviço, restrita a funcionários.

A motorista que o teria buscado foi impedida de entrar nas dependências do órgão, e então o avisou, por telefone, que o esperava. Foi aí então que ele se dirigiu à entrada de serviço, aguardou o veículo e saiu sem ser visto.

O ex-deputado teve a prisão temporária decretada pelo juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Carlos Alberto Garcete, na terça-feira passada pela denúncia de desvio de R$ 2,9 milhões pela recuperação da MS-228, a Estrada Parque.

No sábado, ele teve outra prisão temporária decretada, desta vez pelo suposto desvio de R$ 2,6 milhões na recuperação da MS-171, em Aquidauana.

O advogado de defesa de Giroto, Valeriano Fontoura, destacou que as provas do MPE são frágeis e não comprovam o suposto esquema de desvio de recursos públicos. Ele também já tinha antecipado a defesa de que as denúncias tinham cunho político.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Operação apurou 10% e ainda pode haver delações

BLINK NEWS

PF deflagra 2ª fase de Lama Asfáltica e Puccinelli é investigado

BLINK NEWS

MPE agrega promotores da força-tarefa da Lama Asfáltica ao Gaeco

BLINK NEWS

Lama do desastre de rompimento de barragem no Brasil é tóxica, de acordo com a ONU, contradizendo negações de empresas

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat