Golpe do WhatsApp clonado atinge cerca de 5 mil pessoas no Brasil.

Cuidado ao receber uma mensagem pelo WhatsApp de algum parente ou amigo pedindo dinheiro emprestado, pois tudo pode não passar de um golpe. Criminosos se passam por parentes para pedir empréstimos de dinheiro aos contatos das vítimas.

Segundo a polícia, os criminosos agem com uso de um chip novo pelos criminosos, e nesse chip eles solicitam o resgate do número da vítima escolhida, o que permite que os criminosos tenham acesso a toda a lista de contatos do WhatsApp da vítima, já que esses dados estão ligados ao número do chip, e não ao aparelho físico do usuário. A polícia acredita que cerca de cinco mil contas de WhatsApp já foram clonadas em todo o Brasil.

Sempre procure a Polícia para registrar um Boletim de Ocorrência.

Matheus Lira

O Advogado Matheus Lira avisa que a melhor forma de não ser vítima deste golpe é habilitar a verificação em dua etapas do WhatsApp, já que esse recurso exige que qualquer tentativa de registrar o número em um novo aparelho utilize também um número PIN configurado pelo usuário, o que acaba impedindo a execução do golpe, já que sem o conhecimento do número não é possível acessar o aplicativo.

Deixe um comentário